Amiga de longa data de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, Preta Gil participou do podcast da dupla, ‘Quem pode pod’, no Youtube. A cantora gravou a entrevista, que entrou no ar nesta terça-feira (31), antes de receber o diagnóstico de câncer e ainda gravou um pequeno vídeo de introdução para o programa.
Entre outros assuntos, Preta Gil falou sobre maternidade e confessou que já tentou ter um filho com o atual marido, Rodrigo Godoy. Ela que é mãe de Francisco Gil, de 28 anos, do casamento com o ator Otávio Müller, fez duas tentativas frustradas de fertilização in vitro.
Preta Gil fala de primeira semana de tratamento contra o câncer
“Nós temos essa vontade de ser pais, mas temos que lidar com o fato de que o tempo passa. Já tentamos congelar óvulos, FIV, mas nada deu certo. Para mim, este processo acabou. Fazer fertilização in vitro tem um impacto muito grande tanto no corpo quanto na saúde emocional da mulher”, disse a cantora.
Preta ainda contou que não foi uma boa experiência. “É importante conhecer os limites do nosso corpo e não arriscar a qualquer custo. Nós fizemos o tratamento com 46 anos e tentei duas vezes consecutivas, mas não consigo enfrentar mais um. Fiquei muito abalada emocionalmente e os hormônios eram muito pesados, não tinha mais disposição”, revelou.
Na ocasião, ela ainda disse que as tentativas continuariam, mas de outras formas. “Não descartamos essa forma de ser mãe, mas acreditamos que existem outras maneiras. É um processo pessoal e íntimo que ainda estamos entendendo. Rodrigo é avô da Sol (filha de Francisco), e é um pai participativo. Adoraria que ele fosse pai de um filho nosso e ainda não esgotamos todas as possibilidades”, completou.
Preta Gil mostra carinho dos fãs e reforça: ”Me sentindo melhor”
Confira: