Preta Gil utilizou o seu Instagram pessoal, na madrugada desta quinta-feira, 20 de outubro, para se posicionar sobre o caso de racismo contra Eddy Jr e Seu Jorge. Sem hesitar, a cantora demonstrou toda a sua revolta com a situação.
“Não consigo expressar em palavras o que senti vendo esses dois casos de racismo que aconteceram essa semana. A forma brutal que o @oficialeddy e @seujorge foram atacados em ambientes que eram para ser de acolhimento e segurança para ambos, a própria casa e o paco”, disparou Preta Gil, ao iniciar a sua postagem.
+ Preta Gil faz alerta e reflete sobre violência contra à mulher: “denunciem”
Logo em seguida, a cantora explicou as situações em que os casos de racismo aconteceram. Assim, escreveu: “Eddy Jr estava apenas querendo entrar em casa e teve que escutar vários tipos de xingamentos racistas e ameaças, simplesmente por ser preto. Seu Jorge foi xingado de macaco no seu próprio show”.
Depois, Preta Gil confessou que, em sua opinião, eles são atacados em todos os lugares. “É desesperador, dói demais!!! Até quando teremos medo de estar em todos os lugares? Não são os primeiros casos e infelizmente não serão os últimos. Que todos esses criminosos paguem pelo o que fizeram. Queremos justiça e respeito!!! Racismo é CRIME!!!! Acompanhem e apoiem o @imagineadoradivinheacor, uma iniciativa antirracista em defesa da vida e contra a letalidade e o racismo institucional do Estado”, disparou, por fim, ao finalizar a sua postagem.
+ Preta Gil é questionada sobre deixar cabelos brancos e se revolta
Confira agora mesmo a postagem completa realizada por Preta Gil. Depois, não deixe de ficar por dentro de todos os comentários que estão sendo deixados sobre o assunto.
+ Lucio Mauro Filho compartilha registros do aniversário de Preta Gil: “parecia Réveillon”