A cantora Preta Gil, de 50 anos, usou as redes sociais neste último final de semana, 06 de abril para divulgar um vídeo onde mostra que estava em uma aeronave equipada com UTI aérea. Segundo a assessoria de imprensa, a equipe médica achou melhor que a artista continue o tratamento contra o câncer em São Paulo.
Preta estava em um hospital do Rio de Janeiro, onde foi internada no último dia 02 de abril para fazer exames e tomar medicamentos. Dias antes dessa internação, a cantora contou, durante o programa ‘Domingão com Huck’, da TV Globo, que continuaria o tratamento nos Estados Unidos a partir deste mês.
+ Antes da internação, Preta Gil havia falado sobre as chances de cura: ‘Fase difícil’
No vídeo divulgado neste último domingo (06), Preta surge com a irmã, Bela Gil, e uma amiga, Ju de Paulla, e faz uma brincadeira com um bordão da influencer Virginia Fonseca, viralizado recentemente: “Mãe pode dar beijo?”. Até este momento, uma nova atualização sobre o estado da artista não havia sido divulgado.
Vale lembra que a cantora foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 e passou a fazer tratamento com quimioterapia e radioterapia. Depois, ela contou aos fãs que estava ‘curada’, no entanto, seu câncer acabou ressurgindo de forma mais grave:
Câncer de Preta Gil
Em suas redes, ela chegou a contar: “Eu tive um câncer no intestino que eu tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade. Estava indo muito bem na minha reabilitação e tenho exames periódicos para serem feitos enquanto estiver em remissão. Remissão é um período de cinco anos em que o câncer pode voltar. O meu câncer voltou“, disse à época.
+ “Fizemos o que podíamos”, diz Preta Gil sobre luta contra o câncer