A cantora Preta Gil passou por um procedimento cirúrgico nesta última quarta-feira, 16 de agosto, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Sendo assim, horas após retirar um tumor, o estado de saúde da beldade foi revelado por Flora Gil, mulher de Gilberto Gil.
Dessa forma, em entrevista à revista Quem, Flora Gil atualizou o quadro de saúde de Preta Gil, sua enteada, após a cirurgia que a cantora foi submetida no intestino. “Ela está bem e a cirurgia, segundo a equipe médica, correu muito bem. Vim do Rio para vê-la na volta da cirurgia e fiquei muito feliz com o relato dos médicos. Agora é se recuperar dia após dia recebendo carinho e amor dos amigos e da família. A equipe médica é espetacular e estamos todos felizes depois da cirurgia”, contou ela.
+ Preta Gil dá entrada ao centro cirúrgico para remoção de tumor e expõe seus sentimentos
Em suma, vale lembrar que, Preta está internada desde domingo no Hospital Sírio-libanês, por onde passou por exames pré-operatórios.
Mais sobre Preta Gil
Sendo assim, vale lembrar que, no mês de janeiro, Preta Gil foi diagnosticada com um adenocarcinoma no intestino e, à época, ela comentou sobre o assunto através de suas redes sociais. “Tenho adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante“, disse ela, ao dar a notícia.
+ Preta Gil surge em hospital e anuncia cirurgia para retirada do tumor
Além disso, a cantora ainda chegou a fazer uma reflexão no Instagram, após passar pelos tratamentos contra o câncer. “Muitas vezes, deixamos nossos compromissos pessoais à frente da nossa própria saúde e não enxergamos os sinais do nosso corpo. Se você tiver 45 anos ou mais, procure um médico e faça um preventivo para que fique tudo bem. Além disso, uma alimentação mais saudável e a prática de exercícios são sempre recomendáveis para essa prevenção. Nutrir nosso corpo de forma correta é realmente importante. Espalhem essa mensagem, avisem a quem vocês amam sobre a importância desse cuidado e não deixem de seguir o perfil da campanha para ficarem sempre atualizados da prevenção e de tudo relacionado ao assunto. O câncer de intestino tem 90% de chance de cura se descoberto em sua fase inicial“, postou.