O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro realizará nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, a primeira audiência de instrução e julgamento dos autos do processo relacionado ao assassinato do ator Jefferson Machado. Na oportunidade, as testemunhas arroladas pela acusação e defesa dos réus (Bruno Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva) serão ouvidas pela magistrada que conduz o processo.
Dentre as testemunhas de acusação, estão a mãe da vítima, Maria das Dores Machado, e o irmão do ator, Diego Machado. Moradores do estado de Santa Catarina, eles embarcaram para o Rio de Janeiro, onde chegaram na última quarta-feira, dia 25 de outubro, e seguem hospedados na casa de um amigo de Jefferson Machado.
Em entrevista concedida ao portal Splash UOL, Maria das Dores Machado disse que a audiência representa mais uma etapa muito difícil de sua vida desde o assassinato de seu filho. A mãe da vítima contou ter lido as mensagens antigas trocadas com Jefferson Machado a fim de não deixar nenhum detalhe de fora quando estiver diante de sua oitiva.
+ Homem suspeito de matar Jeff Machado trabalhava na TV Globo
“Não posso esquecer nem uma palavra, nem eu, nem meu filho Diego. Precisamos mostrar tudo o que o Jefferson nos passava desse Bruno… Estou lendo tudo o que tenho no WhatsApp para não omitir, nem deixar de falar as coisas importantes, para mostrar à juíza, aos advogados e ao promotor tudo que esse rapaz [Bruno] fez de maldade… Preciso estar bem forte e muito segura em tudo que vou falar”, desabafou.
A mãe de Jefferson Machado teve um pedido deferido pelo Poder Judiciário, no sentido de que sua oitiva aconteça em local distinto do qual estiverem presentes os réus. A mulher argumentou que não teria condições psicológicas de se colocar diante dos assassinos do seu filho. Ainda na referida entrevista, a mãe da vítima disse confiar na Justiça, a fim de que a punição cabível aos assassinos do seu filho seja aplicada.