Nem a primeira-dama ficou livre dos hackers. Nesta segunda-feira (11), o perfil de Rosângela Lula da Silva, mais conhecida como Janja, foi invadido por hackers, que fizeram várias postagens em nome dela.
As postagens começaram por volta das 21h30. Muitas delas tinham palavras de baixo calão e até de apoio a adversários políticos do presidente Lula. Também foram feitas publicações chamando o presidente de “vagabundo” e textos misóginos. Em uma delas até Neymar entrou na dança. “O Lula é um vagabundo, eu traio ele com o Neymar, vai Neymar”, escreveu o hacker.
Jojo Todynho chama os haters de ‘sem noção’ após receber ataques: “cada um cuidando do teu rab*”
O autor do ataque ainda se gabou dizendo duvidar que o presidente ou a primeira-dama farão algo contra ele. “Duvido muito que o Lula tenha a coragem de me chamar após descobrir quem eu sou, ou a Janja perguntar os motivos da minha invasão à conta dela. Por isso eu não ligo pra essa gente, pois não se importam comigo de verdade. Eu odeio políticos”, disse o autor.
Internautas logo perceberam o que estava acontecendo e comentaram. Teve quem atribuísse às postagens a um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Hackearam a Janja kkk”, escreveu um. “Tá com tempo hein Carluxo”, disparou outro. “Tenho pena do infeliz que fez isso”, escreveu um terceiro. “Aff, espero que achem quem fez isso e cadeia eterna”, disse mais um.
Carolina Dieckmann desabafa após fotos nuas que enviou ao marido caírem em sites pornográficos
Conta congelada
Segundo o colunista Igor Gadelha, do jornal Metrópoles, representantes do X já informaram ao Palácio do Planalto que já congelaram a conta oficial da primeira-dama Janja na plataforma. A ação foi realizada uma hora após o perfil da primeira dama começar a publicar a série de mensagens.
Ainda segundo o colunista, o Planalto também acionou a Polícia Federal, que já iniciou investigações preliminares em busca dos autores do ataque hacker. A corporação também deve abrir um inquérito oficial nos próximos dias para investigar o crime.