Nesta quarta-feira (20), em comemoração ao Dia da Consciência Negra, Caio Alex apresentará o SBT Rio no lugar de Isabele Benito, que está de folga no feriado. O jornalista fez história por ser primeiro apresentador negro à frente do comando, e claro, comemorou o feito.
+ Demitido do SBT, repórter Fofoquito está prestes a assinar contrato com a Record, diz colunista
Em entrevista concedida ao portal Notícias da TV, Alex não esconde tamanha felicidade, sendo comunicado da novidade na semana anterior. “Meu diretor [de Jornalismo] me ligou e perguntou se eu era negro, de brincadeira. Eu respondi brincando: ‘Salve, Salvador. O negro é raça, é fruto do amor. Eu sou negão'”, lembra ele referindo-se a canção ‘Prefixo de Verão’, da Banda Mel.
+ Carlinhos Aguiar reage sobre retorno de Silvio Santos ao SBT após afastamento devido doença
O chefe, então, o questionou sobre aceitar a empreitada. “Fiquei 30 segundos sem falar, quase tive um infarto, e falei que aceitaria, soltei fogos [de artifício]”, brincou. “Eu entrei aqui como apuração [de reportagens], virei editor e depois fui para a reportagem de rua. Não é só pela data comemorativa, eu já tenho destaque. O pessoal que nos assiste sabe que o jornal não é feito somente pela apresentadora, todo mundo tem espaço”, avalia.
+ “Chorei muito”, revela bailarina de Silvio Santos após acontecimento nos bastidores do SBT
Dependendo do seu desempenho, ele pode vir a ser promovido e integrar no rodízio de apresentadores do informativo. As expectativas são de que Caio entre na escala de fim de ano como apresentador. A chefe de reportagem Débora Monserrat e a repórter Jucimara Ponte, ambas negras, também terão destaque na edição de hoje: “A ideia é mostrar que nós também temos um pessoal negro fazendo jornal aqui, e isso é legal”, finaliza Caio, animado.
Veja também:
Após ser ridicularizado em telejornal do SBT, homem é encontrado morto