O Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi hospitalizado em São Paulo, no último dia 10 de junho. Sendo assim, de acordo com um boletim médico divulgado pela Família Imperial Brasileira, o bisneto da Princesa Isabel segue recebendo cuidados.
Dessa forma, por meio de redes sociais e do portal oficial da família na internet, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, sucessor de Dom Luiz, pediu orações pelo seu querido irmão, que ainda segue internado no auge dos seus 84 anos.
+ Herdeiros da família real brasileira repudiam novela “Nos Tempos do Imperador” da Globo
Em suma, a Família Imperial não quis entrar em muito detalhes sobre o estado de saúde de Dom Luiz, porém afirmam que ele já está com uma melhora gradativa e foi liberado da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há poucos dias. “O Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, permanece hospitalizado em São Paulo. Seu estado de saúde vem melhorando progressivamente, e os médicos estão otimistas quanto à sua recuperação”, informou a família em nota oficial.
Mais sobre a matéria de Dom Luiz
Sendo assim, eles ainda destacaram: “Agradecem-se pelas contínuas orações nas intenções do Senhor Dom Luiz. Mais informações serão disponibilizadas oportunamente”, concluiu a nota. No entanto, nesta última quarta-feira, 22 de junho, Dom Bertrand atualizou o estado de saúde do seu irmão pelo Twitter.
+ Heslaine Vieira, a Zayla de ‘Nos Tempos do Imperador’, revela bastidores da carreira
“Meu irmão, o Príncipe D. Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, continua hospitalizado. Já bem melhor, foi transferido da UTI para o quarto, e pudemos nos falar. A expectativa é de alta nas próximas duas semanas. Agradeço as contínuas orações por D. Luiz”, declarou o Príncipe.
Veja abaixo as publicações:
Meu irmão, o Príncipe D. Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, continua hospitalizado.
Já bem melhor, foi transferido da UTI para o quarto, e pudemos nos falar. A expectativa é de alta nas próximas duas semanas.
Agradeço as contínuas orações por D. Luiz. pic.twitter.com/ffQFGwEBlY
— Dom Bertrand de Orleans e Bragança (@SAIRDomBertrand) June 22, 2022