Projota, responsável por lançar o hit ‘Corra!’ recentemente, fez questão de comentar à Quem as inspirações da música em questão. Desse modo, o cantor aproveitou o momento para fazer críticas ao racismo abordando a a angústia dos negros.
“Estava com muitos problemas internos, e minha arte sempre me ajudou a resolver isso, entender o que estava acontecendo e discutir comigo mesmo e com a sociedade. Coloquei temas como depressão nas minhas músicas mais pesadas porque era o que estava mais presente. Em 20 anos de carreira, sempre falei de racismo. Mas nunca tinha feito uma música inteira só sobre racismo”, disparou Projota.
+ Nego Di expõe Projota e revela que cantor lhe ignorou após o BBB: “Nunca me respondeu”
O cantor, ainda, continuou a sua reflexão contando mais detalhes sobre o seu passado. Assim, disparou: “Até fiz, mas em 2011. Era underground, outro momento, em que meu trabalho não chegava para tanta gente. Que especial é poder hoje usar o alcance que tenho para falar sobre isso. É urgente pra caramba. Estava com tanto problema dentro de mim que precisava resolvê-los, e hoje me sinto pronto para não falar sobre mim, mas sobre nós”.
+ Projota lança novo projeto e relembra ano turbulento com perda familiar
Projota reflete sobre paternidade
Além disso, Projota também comentou sobre a vida da sua pequena filha Marieva, de 2 anos. Vale destacar que a pequena é fruto do casamento com a influencer e gamer Tamy Contro.
“Ela é tão novinha ainda que estou focado em estar presente o máximo que eu puder. Essas conversas vão surgir naturalmente. É especial ela poder crescer com um avô de olhos azuis e outro pretinho. Ela tem a possibilidade de amar os dois igualmente, como foi comigo, que também vim de uma união birracial. Só fui entender minha negritude quando o rap chegou na minha vida, como o porquê do meu irmão, branco, não tomar enquadro da polícia, enquanto eu tomava”, disparou.