Em alta na dramaturgia, Deborah Secco é uma das protagonistas de ‘Codex 632’, série coproduzida pelo Globoplay, a RTP e a SPi, que chegou na plataforma de streaming nesta quinta-feira (19). Na trama, a atriz interpreta Constança, casada com Tomas de Noronha (Paulo Pires) e mãe da pequena Vitória (Ana Sofia Martins), que nasceu com síndrome de Down.
No lançamento da série, no qual o Área Vip esteve presente, Deborah Secco conversou com a imprensa e falou um pouco do trabalho. “Pra mim foi um tempo diferente. A vida dela é um pouco diferente, Enquanto o Tomás tá lá trabalhando, se realizando, ela tá ali, numa vida que não acontece nada”, contou.
Codex 632 reúne atores brasileiros e portugueses em cena
Mãe de Maria Flor, a atriz teve que se distanciar da vida real pra ter um outro olhar pra maternidade. “Tentei construir uma mãe diferente do que eu sou, um olhar diferente do meu pra Maria. Eu nem sei como está, eu vi muito pouco, mas eu acho que eu construí uma outra dinâmica de maternidade”, analisou.
Para gravar a série, no ano passado, Deborah passou uma temporada em Portugal e parte dela sem a família. “Eu me descobri também pessoalmente, fazia muito tempo que eu não dormia em silêncio. Eu fiquei sozinha, dois meses num apart-hotel , li mais, vi mais coisas, ouvi mais música, me reconectei com a Deborah que há muito tempo eu não era”, lembrou ela, que se dedicou inteiramente à personagem de ‘Codex 632’. “A Constança eu fiz no ano passado, foi um período só pra ela. A gente gravava bem devagar, num ritmo menos acelerado, menos cenas, então foi uma personagem que eu brinquei de fazer diferente, testar coisas que eu nunca tinha feito”.
Paulo Pires fala da série Codex 632 e relembra primeiro trabalho no Brasil
Ritmo acelerado
Se ano passado ela teve tempo pra se dedicar a apenas um personagem, agora a atriz tem encontrar o ponto de duas personagens completamente diferente, a Lara, em ‘Elas por Elas’, novela das seis da Globo, e Marlene de ‘Hensga Hits’. “Eu tenho que administrar a novela, uma série, minha filha e as coisas de publicidade que eu tenho. Mas está sendo interessante artisticamente, me desdobrar em personagens distintos, está sendo legal”, comemora.
Deborah Secco sobre papel em Elas por Elas: “Ela é quase infantil”
A atriz ainda falou da correria para se desdobrar nos dois trabalhos. “Agora não, eu estou tendo que… liga uma, desliga a outra. Enquanto eu gravo a Marlene eu decoro texto da Lara, mas está sendo divertido, eu estou me testando também. São duas personagens de extremos opostos”, lembrou.