O ator Tyler James Williams, de 30 anos, é muito conhecido no Brasil por dar vida ao personagem Chris no seriado estadunidense Todo Mundo Odeia o Chris. O programa ficou famoso e cativou os telespectadores brasileiros por conta de suas exibições na Record TV.
Na última quinta-feira, dia 05 de janeiro, o ator surpreendeu os seus seguidores ao revelar o diagnóstico de um grave problema de saúde. Tyler James Williams é portador da Doença de Chron, uma anomalia que causa má funcionamento do sistema digestivo.
+ Ator de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ morre aos 81 anos
Ator de Todo Mundo Odeia o Chris incentiva pacientes
Juntamente com a revelação, o ator publicou uma foto na qual exibe o seu físico esbelto, no qual se sobressaem os gomos do abdômen. Segundo ele, o intuito é provar para as pessoas que sofrem com diagnóstico semelhante a possibilidade de levar uma vida normal e a desenvolver um corpo satisfatório, mesmo com a enfermidade.
Por anos, Tyler James Williams lidou com a doença sequer sabendo de sua existência. Segundo ele, a condição, que causa uma grande inflamação no sistema digestivo, lhe impedia de desenvolver o físico. Por isso, sempre aparentou ser uma criança magra, jamais conseguindo engordar.
O diagnóstico veio em 2017, quando já havia iniciado a rotina de atividades físicas, mas ainda assim não superava os 60 quilos. Em entrevista à revista Men’s Health, focada na saúde masculina, explicou que o seu corpo deu sinais mais incisivos de que algo não ia bem.
+ Ator do seriado “Todo Mundo Odeia o Chris” cutuca brasileiros em comercial
Tyler James Williams precisou mudar sua rotina
Além de uma dor insuportável no estômago, o artista não conseguia engolir os alimentos. Exames constataram que o intestino estava tão inflamado e obstruído que não havia sequer um centímetro de espaço disponível. Os médicos informaram a necessidade de realizar uma cirurgia de urgência por meio da qual 15 centímetros do intestino grosso foram removidos.
Recuperado, Tyler James Williams, hoje, pesa 65 quilos. O ator lida com uma dieta muito regrada e faz meditação para manter o controle psicológico. Segundo ele, o estresse e a ansiedade são determinantes para desencadear crises relacionadas à doença.