Pyong Lee fala sobre ataques que vem sofrendo e detona apresentador da Band
O ex-participante do BBB20 decidiu acionar a Justiça contra discursos violentos que estão sento feitos contra ele e a família na internet. Em desabafo, ele relembrou uma declaração feita por um contratado da Band.
Assim que deixou o Big Brother Brasil 20, Pyong Lee passou a lidar com outra realidade aqui fora. O hipnólogo passou a sofrer ataques na web por conta de uma atitude que teve dentro da casa, durante uma festa. O participante se desculpou e explicou o ocorrido. Porém, alguns internautas passaram a atacar a família do ex-BBB.
- Continua após o anúncio -
Principalmente no Twitter, passaram a surgir publicações violentas envolvendo o nome do herdeiro recém-nascido de Pyong, o pequeno Jake. A maioria das “brincadeiras” feitas na rede dizem que Pyong não estaria cuidando do filho para prestar atenção no que vem acontecendo dentro do BBB20.
Com isso, o hipnólogo se viu obrigado a tomar algumas medidas contra os discursos de ódio e violência envolvendo o nome de sua família. Ele então anunciou que contrataria advogados e passou a pedir ajuda aos internautas para recolher prints de publicações ofensivas.
- Continua após o anúncio -
Pyong também não gostou do comportamento do apresentador Neto, da Bandeirantes. Em um texto publicado na noite de quinta-feira (17), Pyong quis esclarecer o porquê vem tomando tais medidas.
“Foi com muito desagrado que me vi na posição de contratar advogados para adoção de medidas judiciais contra aqueles que estão atacando a minha honra e de minha família. Até o meu filho recém-nascido vem sofrendo agressões e ameaças, num verdadeiro linchamento digital, sem qualquer precedente”, iniciou o ex-BBB em um texto publicado no Instagram.
Em outro trecho, Pyong ainda ressalta que poderia simplesmente seguir em frente e lidar com os ataques, mas escolheu fazer justiça. “Eu poderia silenciar, seria menos desgastante, mas não posso deixar que meus agressores fiquem impunes, diante de comportamentos criminosos que vêm adotando, sem qualquer limite, pelas redes sociais”.
Ele chega a citar o apresentador Neto, da Band. “Um apresentador de televisão, que me recuso a citar a nome, se permitiu até mesmo ameaçar minha integridade física, com injúrias raciais, incitando o ódio de seus seguidores, que passaram também a me atacar, colocando em risco a integridade física e psicológica, não somente minha, mas de minha família”, continua.