Portal MSN

MSN

Pyong Lee fala sobre ataques que vem sofrendo e detona apresentador da Band

O ex-participante do BBB20 decidiu acionar a Justiça contra discursos violentos que estão sento feitos contra ele e a família na internet. Em desabafo, ele relembrou uma declaração feita por um contratado da Band.

-

-

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Pyong Lee no ‘BBB20’ – Reprodução/Twitter

Assim que deixou o Big Brother Brasil 20, Pyong Lee passou a lidar com outra realidade aqui fora. O hipnólogo passou a sofrer ataques na web por conta de uma atitude que teve dentro da casa, durante uma festa. O participante se desculpou e explicou o ocorrido. Porém, alguns internautas passaram a atacar a família do ex-BBB.

- Continua após o anúncio -

Principalmente no Twitter, passaram a surgir publicações violentas envolvendo o nome do herdeiro recém-nascido de Pyong, o pequeno Jake. A maioria das “brincadeiras” feitas na rede dizem que Pyong não estaria cuidando do filho para prestar atenção no que vem acontecendo dentro do BBB20.

+Pyong Lee convoca advogados e anuncia processo em massa sobre ameaças nas redes sociais

Com isso, o hipnólogo se viu obrigado a tomar algumas medidas contra os discursos de ódio e violência envolvendo o nome de sua família. Ele então anunciou que contrataria advogados e passou a pedir ajuda aos internautas para recolher prints de publicações ofensivas.

- Continua após o anúncio -

Pyong também não gostou do comportamento do apresentador Neto, da Bandeirantes. Em um texto publicado na noite de quinta-feira (17), Pyong quis esclarecer o porquê vem tomando tais medidas.

+Ex-BBB Marcelo Dourado faz acusação polêmica contra Pyong Lee, do BBB20

- Continua após o anúncio -

“Foi com muito desagrado que me vi na posição de contratar advogados para adoção de medidas judiciais contra aqueles que estão atacando a minha honra e de minha família. Até o meu filho recém-nascido vem sofrendo agressões e ameaças, num verdadeiro linchamento digital, sem qualquer precedente”, iniciou o ex-BBB em um texto publicado no Instagram.

Em outro trecho, Pyong ainda ressalta que poderia simplesmente seguir em frente e lidar com os ataques, mas escolheu fazer justiça. “Eu poderia silenciar, seria menos desgastante, mas não posso deixar que meus agressores fiquem impunes, diante de comportamentos criminosos que vêm adotando, sem qualquer limite, pelas redes sociais”.

Craque Neto – Reprodução/Band

Ele chega a citar o apresentador Neto, da Band. “Um apresentador de televisão, que me recuso a citar a nome, se permitiu até mesmo ameaçar minha integridade física, com injúrias raciais, incitando o ódio de seus seguidores, que passaram também a me atacar, colocando em risco a integridade física e psicológica, não somente minha, mas de minha família”, continua.

Confira o desabafo completo:

View this post on Instagram

Foi com muito desagrado que me vi na posição de contratar advogados para adoção de medidas judiciais contra aqueles que estão atacando a minha honra e de minha família. Até o meu filho recém-nascido vem sofrendo agressões e ameaças, num verdadeiro linchamento digital, sem qualquer precedente. A internet se tornou verdadeira terra de ninguém e não pode ser usada, como está acontecendo, para disseminar ofensas e mais ofensas, em escala geométrica, o que pode causar consequências mais sérias, no plano da saúde psíquica e mental das vítimas deste tipo de comportamento. Eu poderia silenciar, seria menos desgastante, mas não posso deixar que meus agressores fiquem impunes, diante de comportamentos criminosos que vêm adotando, sem qualquer limite, pelas redes sociais. Um apresentador de televisão, que me recuso a citar a nome, se permitiu até mesmo ameaçar minha integridade física, com injúrias raciais, incitando o ódio de seus seguidores, que passaram também a me atacar, colocando em risco a integridade física e psicológica, não somente minha, mas de minha família. É inaceitável este tipo de conduta fora da Lei. Outro influenciador digital anunciou, em alto e bom som, que irá me perseguir, convocando os seus a fazerem o mesmo, gerando uma avalanche de novos vitupérios, o que é crime. E o que falar daquele rapaz com milhões de seguidores infantis, que usou crianças como soldados, de olhos vendados, numa guerra que não lhes pertence, contra mim iniciada? É o holocausto das boas regras de convivência em sociedade. O que se passou dentro do BBB, naquele clima festivo do confinamento, sem qualquer maldade ou beligerância, já foi esclarecido, como público e notório, por mim e pelos envolvidos, mas não por aqueles que querem se aproveitar do episódio para semear o ódio e promover a discórdia, criando-se um palco onde crimes cibernéticos são cometidos à luz do dia e na calada da noite, aos olhos de todos. Nós estamos identificando todos as investidas criminosas, para então ingressarmos com ações cíveis e criminais contra os salteadores da nossa honra e saúde mental. ⚠️ CONTINUA NOS COMENTÁRIOS

A post shared by Pyong Lee (조영래) (@pyonglee) on

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!