A queda de um helicóptero em São Paulo, nesta última quinta-feira (16), chocou o Brasil. Ao longo dos anos, outros nomes famosos da mídia infelizmente também falecerem durante acidentes aéreos.
Mamonas Assassinas
Esse com certeza é um dos acidentes de avião mais tristes da história da TV brasileira. Os integrantes da banda “Mamonas Assassinas”, conhecidos por sua irreverência e bom humor, finalizaram a sua carreira de maneira trágica em março de 1993.
+ Queda de helicóptero em São Paulo aconteceu um dia antes do aniversário de sobrevivente
A aeronave em que estava Júlio Rasec (tecladista), Dinho (vocalista), Samuel Reoli (baixista), Bento Hinoto (guitarrista) e Sérgio Reoli (baterista) se chocou contra a Serra da Cantareira, zona norte de São Paulo, deixando fãs e todo o país de luto.
Marília Mendonça
Com uma carreira pela frente, Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo em novembro de 2021. A eterna “Rainha da Sofrência” e outras quatro pessoas estavam em um avião de pequeno porte que caiu em uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião”, informou a assessoria da famosa na época.
Ricardo Boechat
Conhecido como um dos maiores jornalistas do Brasil, Ricardo Boechat morreu em 11 de fevereiro de 2019, após o helicóptero em que estava cair em um dos acessos da Rodovia Anhanguera, que liga a capital paulista, ao interior. O piloto da aeronave, Ronaldo Quatrucci, também faleceu durante o acidente.
+ Sobreviventes da queda de helicóptero em SP passaram a noite na mata antes de serem resgatados
Além de trabalhar com âncora na TV, Boechat também foi locutor de rádio, estando à frente de jornais conhecidos como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil.
Avião da Chapecoense
Assim como aconteceu durante queda de helicóptero em São Paulo, o acidente com o avião da Chapecoense também resultou em sobreviventes. No entanto, vitimou 71 pessoas ao cair próximo do aeroporto de Medelín (Colômbia). Seis tripulantes foram resgatados com vida.
Gabriel Diniz
Outro grande artista brasileira em ascensão, que infelizmente teve a sua história interrompida após o avião em que estava cair no povoado Porto do Mato, no município de Estância, em Sergipe. O cantor estava em seu auge com hits como “Jenifer”, não sobrevivendo após a queda.
+ Candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos morre em acidente