Recentemente, como você deve ter visto aqui no Área VIP, o cantor de música sertaneja Eduardo Costa se casou com Mariana Polastreli no dia de ontem, 8 de abril. A cerimônia religiosa ocorreu em uma fazenda e foi regada a luxo e muito mimo.
Porém, um fato chamou a atenção de muitas pessoas. O cantor se declarou judeu e consequentemente realizou uma celebração judaica. Na situação ele chegou a utilizar um quipá, chapéu utilizado pelos judeus e possui uma relação com o respeito para com Deus. Sendo assim, a coluna Leo Dias bateu um papo com um rabino da comunidade Beit Chabad que fica em Minas Gerais.
O rabino, que não revelou sua identidade, enfatizou que os casamentos judaicos não acontecem aos sábados. Ele também fala sobre o casamento ecumênico: ”Judeus não se casam aos sábados de dia, só depois do anoitecer, quando termina o dia. Também tem a questão do casamento ecumênico que é um pouco controverso e não são todas as correntes que aceitam”, apontou.
+ Eduardo Costa e Mariana Polastreli sobem ao altar em cerimônia de luxo
Ele ainda comunica que a conversão e preparação para o judaísmo não possui um tempo certo. O rabino também comenta a respeito das possibilidades que podem ocorrer: ”O processo de conversão não tem um tempo fixo que demora, depende muito do preparo que a pessoa já teve no decorrer da vida, se a pessoa já tem o conhecimento e aí resolve fazer o processo de conversão é uma coisa, se a pessoa começa no zero é outra, então não temos como saber de fora se ele se converteu ou não pelo prazo de tempo, porque tem uma prova que a pessoa precisa passar, não dá para saber em quanto tempo ele estudou”.