Portal MSN

MSN

Rachel Sheherazade entra na justiça contra o SBT

A jornalista Rachel Sheherazade entra na justiça contra sua antiga emissora, o SBT, as informações surpreendem o público

-

-

Leonardo Dêmeris
Leonardo Dêmeris
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade (Instagram / Reprodução)

Uma das jornalistas mais importantes do país, Rachel Sheherazade, entra na justiça contra a antiga emissora onde trabalhava, o SBT, e faz sérias acusações contra a empresa de entretenimento.

- Continua após o anúncio -

Seguindo ordens de Silvio Santos, SBT só trará produções inéditas no ano que vem

O jornalista Léo Dias, do “Metrópoles” divulgou uma nota sobre o que estava acontecendo com a antiga âncora do “SBT Brasil”. Rachel foi dispensada em setembro de 2020 um mês do vencimento do seu contrato, a jornalista recebeu um email onde dizia que ela estava sendo demitida.

A jornalista pede na justiça um idenização por danos morais, devido aos constrangimentos e perseguições que enfrentou além de todos os seus direitos trabalhistas. A coluna do Léo Dias chegou a conversar com os advogados de Rachel que confirmaram as informações. A apresentadora antes de ser demitida foi tirada da bancada do jornal da emissora, a acusação de Rachel acusa a emissora de fraudes na contratação civil de prestação de serviços mediante pejotização. Até o momento não teve nenhuma definição de valores.

- Continua após o anúncio -

Após sair da Record, Xuxa Meneghel faz primeira aparição no SBT no programa do Ratinho

Segue a nota que os advogados enviaram a coluna do Léo Dias no “Metrópoles:

- Continua após o anúncio -

“Na qualidade de advogados de Rachel Sheherazade Barbosa, diante das notícias veiculadas na imprensa sobre a Reclamação Trabalhista que a jornalista move em face do Sistema Brasileiro de Televisão, complementamos que o processo foi distribuído neste mês de março, ou seja, ainda está no início. Desta feita, temos uma longa batalha pela frente para implementar os direitos de nossa cliente. O escopo do processo é o reconhecimento de fraude e simulação praticadas pelo SBT, com nulidade da contratação civil de prestação de serviços mediante pejotização e, por consequência, reconhecimento do vínculo empregatício durante o período que trabalhou na empresa, com anotação de Carteira de Trabalho e pagamento de todas as verbas trabalhistas inerente ao vínculo como jornalista, previstas em lei. Ainda, há pedido de Indenização por Dano Morais pelos constrangimentos, perseguições e punições sofridas durante a relação de emprego, o que inclusive foi noticiado à época pela própria mídia. Com relação a valores, ainda não temos a definição do valor, uma vez que tal fato ocorre somente na fase de execução, com o trânsito em julgado”.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Leonardo Dêmeris
Leonardo Dêmeris
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!