Portal MSN

MSN

Rachel Sheherazade fala sobre a importância da comunidade LGBT: “O meu mundo é colorido”

Em celebração ao Dia do Orgulho LGBT, Rachel Sheherazade publicou um depoimento

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade (Instagram / Reprodução)

A pedido de seus seguidores, a jornalista Rachel Sheherazade que apresenta o SBT Brasil se pronunciou a respeito da comunidade LGBT para ressaltar a importância da luta que promove seu reconhecimento.

- Continua após o anúncio -

Aproveitando o dia 28 de junho que celebra o Dia do Orgulho LGBT, Rachel Sheherazade postou no aplicativo IGTV de seu perfil no Instagram um vídeo onde fala um pouco do seu relacionamento com o tema proposto.

Ela ressalta que, apesar de ser um dia de festa, é também um dia que remete a luta LGBT a fim de alcançar algo maior do que esta comunidade já tem conquistado até o momento: “Eu sei que é um dia de festa, um dia de comemoração pelas conquistas já alcançadas. Mas acho que esse, principalmente é um dia de luta. Luta pelo o que ainda falta conquistar”, declara a jornalista.

+Em live, Gusttavo Lima manda recado para público LGBT: acho feio quem tem homofobia

- Continua após o anúncio -

Rachel Sheherazade ressalta que esta é uma luta diária, principalmente por se tratar de minorias que a sociedade ainda resiste a aceitar: “Todos os dias os LGBT, assim como nós mulheres, como os negros, nós lutamos contra o preconceito. Lutamos para sermos vistos como cidadãos iguais. Lutamos para sermos  aceitos pela sociedade como cidadãos de primeira classe que é o que somos”, defende a apresentadora.

A causa LGBT é um movimento que Rachel Sheherazade apoia e deixa claro que seu depoimento: “Como jornalista, principalmente como cidadã eu tenho muito orgulho de abraçar também essa causa que não é só uma causa da comunidade LGBT, ela é uma causa de todos nós porque eu não preciso der gay, ser lésbica, ser transexual para reconhecer a legitimidade dos direitos dessas pessoas. Eu só preciso ser humano para enxergar humanidade em cada pessoa, independentemente de cor, independentemente de crença, de descrença, independente de escolha, independentemente de condição sexual. O meu mundo ele é colorido e nesse mundo todos são bem vindos”, assegura a apresentadora.

- Continua após o anúncio -

SBT busca nome de peso para substituição de Rachel Sheherazade

Para celebrar o Dia do Orgulho LGBT e enfatizar o apoio à comunidade, Rachel Sheherazade conclui: “Parabéns por esse grande dia”.

Confira o vídeo:

Colaborou: Marcelo Pascoal

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!