A jornalista Rachel Sheherazade recorreu à justiça para remover uma publicação do ex-deputado Jean Wyllys das redes sociais. De acordo com as primeiras informações divulgadas pela coluna de Fabia Oliveira, do jornal O Dia, a apresentadora pediu uma fortuna em indenização.
Dessa forma, após baterem boca no Twitter, Rachel Sheherazade entrou com uma ação contra o politico. No entanto, o ex-congressista deve ser citado na ação, já que atualmente mora fora do Brasil. O processo acabou sendo protocolado na última, terça-feira, 14 de setembro, e tramita em uma das Varas do Juizado Especial Cível da Comarca de Barueri, em São Paulo.
+Band revela sobre contrato com Rachel Sheherazade
Além disso, a ex-funcionária de Silvio Santos, acusa Jean de ter insinuado, por meio das redes sociais, que ela seria racista. Na petição judicial, a defesa da jornalista declara. “o conteúdo publicado pelo réu (Wyllys), ao afirmar que a autora (Sheherazade) é racista e hipócrita, imputa a prática de atos gravíssimos. E infundados, aptos a repercutir na honra e na imagem da autora. Além disso, o conteúdo nitidamente não possui caráter informativo. Pois desprovido de fonte ou prévia investigação, não merecendo se enquadrar outrossim, na livre manifestação do pensamento”.
Mais sobre a matéria de Rachel Sheherazade
Sendo assim, além de exigir uma indenização exorbitante, no valor de R$ 44 mil, por danos morais, Rachel também deseja a remoção da publicação do ex-deputado.
+Rachel Sheherazade entra na justiça contra o SBT
“Além das considerações expostas. Importa consignar ainda, que as palavras proferidas pelo réu acerca da suposta prática de racismo e hipocrisia afetam diretamente a credibilidade do trabalho desempenhado pela autora. Já que é jornalista, somados ao impacto perante a população de uma acusação tão grave desferida por figura pública”, afirma o advogado de Sheherazade.