Rafa Kalimann contou que desenvolveu um quadro de depressão depois do insucesso de seu trabalho sob o comando do programa Casa Kalimann. A atração foi exibida pela Rede Globo em sua plataforma de streaming, a Globoplay, e rendeu muitas críticas pela atuação da ex-participante do Big Brother Brasil. As críticas foram tão intensas que afetaram o psicológico da influenciadora digital, que enfrentou um período de tratamento de sua saúde mental.
As revelações foram feitas por Rafa Kalimann em entrevista ao videocast PocCast, exibido no YouTube. Durante o bate-papo, a atriz explicou que a proposta inicial do Grupo Globo seria para trabalhar como atriz, nos termos do contrato previamente assinado. Contudo, diante da oportunidade para trabalhar como apresentadora no programa de entretenimento, a influenciadora digital não pensou duas vezes e optou por abraçar a oportunidade.
Ainda que fosse um trabalho inédito em sua carreira, a ex-BBB chamou a atenção para a necessidade de aproveitar todas as oportunidades, uma vez que não se sabe quando elas virão novamente. Além disso, a atriz compreende que o sucesso ou insucesso de um trabalho só pode ser descoberto caso o desafio seja aceito e executado.
+ Rafa Kalimann relembra reação ao descobrir diagnóstico de doença crônica: “Um dos piores dias”
Com efeito, ainda que tenha recebido muitas críticas e entrado em depressão, a ex-BBB tem certeza que, caso tivesse recusado a oportunidade de trabalho, certamente ficaria arrependida no futuro. Ela mencionou os vários aprendizados obtidos com o trabalho no programa de entretenimento, que contribuíram significativamente em várias outras áreas de sua vida pessoal.
“A condição que eu tinha de entregar naquele momento era aquela, e eu dei o meu máximo. Então foi muito bom viver essa experiência, mas o pós-programa foi muito traumático. Eu buguei, entrei em depressão, foi muito ruim, porque eu virei motivo de chacota. Eu levei [toda a culpa] sozinha, e doeu muito”, confessou.