Portal MSN

MSN

Rafa Kalimann relembra reação ao descobrir diagnóstico de doença crônica: “Um dos piores dias”

Rafa Kalimann, de 30 anos, resolveu compartilhar qual foi sua reação ao descobrir o diagnóstico da endometriose, uma doença crônica

-

-

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Rafa Kalimann
Rafa Kalimann (Foto: Reprodução/Instagram)

Rafa Kalimann, de 30 anos, resolveu compartilhar qual foi sua reação ao descobrir o diagnóstico da endometriose, uma doença crônica. Na noite da última quinta-feira (13), a apresentadora deu uma entrevista para Rafa Uccman e Lucas Guedez e contou sobre os medos e inseguranças que surgiram por conta da condição.

- Continua após o anúncio -

Durante o podcast “PocCast”, exibido pelo YouTube, a famosa revelou que começou a desconfiar que algo estava errado com seu corpo quando passou a sentir cólicas mesmo não estando menstruada há quase uma década, devido ao uso prolongado de um chip anticoncepcional.

+ Rafa Kalimann se irrita ao receber críticas por compartilhar simulação de como seria sua filha: “Já, já me cancelam”

Ela então procurou um profissional de saúde e descobriu que as dores eram causadas pelo crescimento do tecido do seu útero em lugares fora do comum, o que é característico da endometriose. Embora não haja uma cura cientificamente comprovada, é possível tratar os sintomas dessa doença crônica.

- Continua após o anúncio -

Rafa admitiu ter temido que o diagnóstico pudesse atrapalhar um de seus maiores sonhos: o de se tornar mãe. “O dia em que recebi o diagnóstico foi um dos piores que tive nos últimos anos. Ser mãe é o maior sonho da minha vida. É meu objetivo, minha missão, algo que considero muito importante. Acreditei que poderia significar infertilidade. Existem diversos tratamentos disponíveis, e nem todos os casos levam à infertilidade. Mas, naquele momento inicial, fiquei desesperada e muito abalada”, declarou ela.

+ Rafa Kalimann explica motivo de sumiço após derrota no ‘Dança dos Famosos’

- Continua após o anúncio -

Mais sobre a matéria de Rafa Kalimann

Na sequência, Kalimann relembrou o apoio de Larissa Manoela. “Larissa foi uma porta-voz da endometriose há algum tempo. Ela disse: ‘Antes de tudo, mantenha a calma, porque existem tratamentos e temos acesso a uma medicina muito avançada atualmente’. De fato, desde que comecei a tomar os medicamentos, melhorei significativamente”, concluiu.

Assista ao vídeo:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!