Rafa Kalimann, atriz e influenciadora, abriu o coração pela primeira vez ao falar sobre o transtorno que enfrenta há cinco anos, a crise de pânico. Sendo assim, a famosa que atualmente está na ‘Dança dos Famosos’ do ‘Domingão com Huck’, ainda chegou a revelar que a enfermidade impactou a sua vida de todas as formas possíveis.
Dessa forma, em entrevista ao jornal O Globo, Rafa Kalimann afirmou: “As crises de pânico impactaram toda a minha vida. Vivo e estou vivendo essas mutações. Coisas que antes para mim eram hobbies, alegria, diversão, como andar em uma montanha russa, saltar de asa delta, me causa medo e angústia“, iniciou ela.
+ Rafa Kalimann abre o jogo sobre planos de adoção: “Grande possibilidade”
No entanto, a atriz ainda enfatizou: “Mas eu também não quero deixar de ir em uma balada, por exemplo. Tudo hoje me causa muito mais medo e insegurança do que antes. Porque sempre vou para algum lugar achando que vai ser um motivo para desencadear uma nova crise. Mas não quero deixar de viver e isso foi um compromisso que fiz logo no início comigo mesma, de que iria aprender a encarar tudo com muita coragem“, afirmou.
Mais sobre Rafa Kalimann
Sendo assim, a artista ainda contou: “Várias vezes chego em um lugar e penso que não quero fazer por medo de sentir alguma coisa. No Big Brother, por exemplo, foi isso. A decisão de ir para o reality foi algo muito delicado por esse ponto. Lá dentro eu consegui controlar muito bem. É claro, sempre quando sinto algo, eu respeito muito isso. Eu vou para o meu canto, fico sozinha, coloco em prática minhas técnicas de respiração. Só que não tentar não é uma opção para mim“, comentou.
+ Após terminar com José Loreto, Rafa Kalimann declara: “Estou feliz”
Por fim, Rafa Kalimann deixou claro: “Mas o maior impacto que essa síndrome trouxe foi o autoconhecimento. Coisas que passavam despercebidas por mim, agora vejo e sinto com clareza. Percepções do que realmente é muito importante e relevante, o que me faz bem de fato. Nessas horas, temos uma profunda certeza do que a gente está sentindo. Tudo é levado ao extremo. Quando estou em épocas de muitas crises, tudo se torna muito, eu me torno mais intensa e profunda“, revelou.