Rafael Ilha, que já passou por desafios ligados ao vício em drogas no passado, fez declarações polêmicas a respeito do recente atropelamento de Kayky Brito. Ele insinuou que o ator e seu amigo, Bruno de Luca, poderiam estar sob efeito de álcool e drogas no dia do acidente. O ex-participante do reality show A Fazenda (Record TV) também questionou o tratamento da imprensa em relação ao estado dos rapazes no dia do incidente, indagando se o caso teria a mesma comoção caso fosse ele o atropelado, considerando sua trajetória pessoal.
Nesse contexto, o ex-cantor acredita que, caso estivesse envolvido no acidente, seria alvo de muitos julgamentos e que as pessoas diriam que ele “procurou o acidente por ser muito ‘louco'”. Além disso, ele se perguntou por que a imprensa não focou no possível consumo de álcool e drogas por parte de Kayky Brito e Bruno de Luca antes do acidente.
“Queria questionar sobre uma situação: e se fosse eu, Rafael Ilha, que estivesse deixado minha esposa e meus filhos em casa, e tivesse sido atropelado de madrugada, muito louco de álcool e de drogas? Será que o carinho, a solidariedade, e a torcida seriam as mesmas que estão acontecendo hoje? Ou será que teriam muitos julgamentos?”, refletiu.
Rafael Ilha sugere que Bruno de Luca e Kayky Brito poderiam estar sob efeito de drogas no momento do acidente. Ele acredita que este problema pode ser escondido devido à vergonha ou ao medo de repercussões profissionais. Ao falar sobre o tema, o ex-Fazenda reforçou a seriedade e as consequências da dependência química na sociedade.
+ Namorada de Kayky Brito agradece orações após ator ser extubado
“E vemos o problema da dependência química, mas omitida pela vergonha, pelo medo de se perder o trabalho… Pensem nisso. E se fosse eu? Existem três mulheres suspeitas, com um amigo muito louco sob efeito de álcool e drogas”, disparou.