Depois de ser notificado na Justiça pela família de Gugu Liberato na Justiça, Rafael Ilha mantém seus comentários sobre a morte do apresentador. O ex-Polegar enviou áudio ao programa Fofocalizando, no SBT, e reafirmou sua opinião sobre as circunstâncias do acidente fatal sofrido por Gugu, em 2019.
Para o ex-Fazenda, tudo não passou de expressar sua própria opinião sobre o assunto. “Qual o problema de falar que eu não acredito? Tem problema quando você acusa alguém, quando se dá nomes aos bois. A minha visão sobre o fato é que eu continuo não acreditando que ele foi consertar um ar-condicionado, com macacãozinho, com caixa de ferramentas e caiu lá de cima”, reafirmou.
Família de Gugu Liberato aciona Rafael Ilha na Justiça
Em outro trecho da gravação, Rafael Ilha confirmou ter recebido um aviso da família de Gugu por conta de suas declarações envolvendo a morte do apresentador. “Recebi uma notificação, que foi respondida pelo meu advogado. Não houve processo porque n ão houve crime algum, houve a minha opinião, houve a minha liberdade de expressão”, ressaltou.
Gugu morreu em novembro de 2019, após sofrer uma queda do sótão da sua mansão em Orlando, nos Estados Unidos. Na ocasião, a família divulgou que o apresentador tentava consertar o sistema de ar-condicionado do imóvel. Gugu chegou a ser socorrido, mas no hospital foi constatado um quadro irreversível de morte cerebral.
Ação na Justiça
Segundo informações do Em Off, quem moveu a ação foi Aparecida Liberato, irmã do apresentador. Ela quer explicações após o ex-peão dizer que a causa verdadeira da morte de Gugu foi escondia do publico.
Rafael Ilha abre o jogo sobre ‘Polegar’ no ‘Foi Mau’ com Maurício Meirelles: “Fomos tipo um BTS”
Em setembro de 2021, o ex-Polegar questionou a versão contada pela família sobre as circunstâncias da morte do comunicador no podcast Inteligência Ltda, de Rogério Vilela.
“Acho que poderiam ter contado a verdade. Só acho isso, não teria problema. Foi uma fatalidade, mas não acho justo. Fui ao velório, falei com a família e sei que ele está em um bom lugar agora, olhando lá de cima, e isso é o que importa. A saudade vai ficar mesmo!”, afirmou ele, que em outra ocasião disse que Gugu não trocava nem uma pilha do microfone e não iria consertar ar condicionado da casa.