A cantora Vanusa, que estava internada desde o dia 7 de setembro para tratamento de uma pneumonia, conseguiu receber alta do hospital em Santos, no litoral de São Paulo, após cerca de 32 dias internada. Rafael Vanucci, filho da artista, resolveu recorrer nas redes sociais e compartilhou detalhes do novo estado de saúde da genitora.
+ Mais detalhes sobre estado de saúde da cantora Vanusa são divulgados
“Muita gente não conhece profundamente o caso e a doença da minha mãe. Acha que ela teve alta do hospital e saiu andando pela porta da frente. Isso não é verdade. A doença da minha mãe está em um estágio muito avançado. Minha mãe tem uma doença cognitiva, uma demência parecida com Alzheimer. A da minha mãe é um pouco mais forte e grave. Só quem tem uma parente idoso com Alzheimer sabe dos problemas e como é difícil todo cuidado e tratamento”, disse ele, em seu canal do IGTV no Instagram.
+ Filha de Vanusa dispara sobre relação com a cantora: “Me desidentifico de ser filha”
Em sequência, ao longo de um vídeo de 10 minutos, Vanucci ainda destacou a razão pela qual Vanusa ainda não retornou para sua casa, visto que está internada em uma clínica. Em defesa dos ataques recebidos, ele alegou que decidiu realizar a gravação do vídeo após ter sido vítima de ataques por não levar a mãe para sua residência.
“Minha mãe saiu de ambulância. Ela só permanece deitada. Eu decidi voltar com ela para a clínica onde ela passou os últimos dois anos. É uma decisão minha. Tenho acolhimento da minha irmã Amanda, que é uma guerreira e ajuda minha mãe. Ela concorda desta opinião. Recebi alguns ataques na internet por isso e tinha que vir aqui me explicar. Muitos são haters, outros estão preocupados com a minha mãe”, explicou ele.
Confira o vídeo completo abaixo, na íntegra: