O ator e empresário Rafael Zulu, 40 anos, concedeu em entrevista para o portal ‘Gshow’ e por lá falou sobre variados assuntos. Dentre um dos temas abordados pelo empreendedor ele ressalta a importância da diversidade no mundo dos negócios.
+ Rafael Zulu faz reflexão sobre Dia da Consciência Negra
O artista inicia comentando que é importante que as pessoas se posicionem em relação a questão do racismo. Zulu expõe: ”É fundamental que eu me posicione diante das milhões de pessoas que me acompanham. Como sou preto e da periferia, já experienciei o racismo muitas vezes.”, revela.
Rafael ainda relembra que racismo é crime: ” Para mim, é um assunto que eu vou falar sempre que puder. Não tem como ser diferente. Vejo que as denúncias são muito importantes para tentarmos diminuir a impunidade, que, infelizmente, ainda acontece muito. Importa frisar que racismo é crime e não pode ser deixado de lado.”
O ator comunicou que pretende divesificar os integrantes de sua empresa: ”Não é comum vermos gente preta nos quadros societários. Tive recentemente uma reunião com meu RH e Marketing, com o objetivo de criarmos uma política de diversidade dentro da empresa.”, aponta.
Ele diz que quer incluir as minorias: ”Costumo dizer que organicamente não vai acontecer. Então, precisamos provocar e direcionar os cargos e oportunidades para pessoas pretas, indígenas, mulheres, trans, deficientes e todos que se encontram nas minorias.”
Já no que diz respeito a família, Zulu fala da importância de sua filha: ”Construí uma relação linda com a minha filha. A gente conversa sobre tudo, somos amigos. E com o Kalu, eu tenho certeza de que não vai ser diferente. É lindo vê-los crescer e ver a relação deles se desenvolvendo.”
+ Rafael Zulu revela preferência e enaltece Neymar: “gênio”
Ele reforça que a herdeira o ensina muitas coisas sobre a vida: ”A Luiza me aproxima o tempo todo da geração dela. Somos amigos e eu sou curioso com relação ao movimento deles. Acho essa geração incrível. Eles são legais, empoderados , livres de preconceitos. A minha filha sem dúvidas me ensina muito!.”, pondera.