Rafael Zulu comoveu a web com uma postagem sobre o racismo em seu Instagram. Ainda hoje, 23 de agosto, as falas do modelo estão repercutindo em todas as redes sociais e entre os seus seguidores.
Inicialmente, Rafael Zulu compartilhar detalhes de um caso de racismo onde uma mulher foi vítima de racismo dentro de um shopping em Santos. Desse modo, afirmou que esse caso é muito revoltante.
+ Rafael Zulu denuncia caso de racismo no Instagram: “não passarão”
“Como pode uma pessoa se achar no direito de falar que preto tem que morrer? Da onde a pessoa tira coragem de cometer um crime desses em público, para todo mundo ver e ouvir? Infelizmente, essa coragem vem da falta de justiça, da impunidade“, disparou.
Logo em seguida, apontou que o racismo deve ser denunciado. Afinal, não existe isso de deixar pra lá. O modelo deixou claro que, em sua opinião, a sociedade brasileira precisa começar a enxergar isso urgente.
+ Rafael Zulu presta comovente homenagem ao pai: “privilégio”
“Toda a minha solidariedade para Laila e sua mãe, que sofreram essa atrocidade enquanto estavam num momento de lazer e descontração. A gente não espera isso nunca, porque na maioria das vezes pode parecer muito longe da nossa realidade. Mas a verdade é que o racismo está no lugar comum… No shopping, no mercado, na farmácia, na rua de casa… É uma tristeza, é revoltante. Peço sempre a vocês que se informem, que lutem por seus direitos e denunciem qualquer ato racista que presenciarem. Quando a gente faz barulho fica mais difícil para eles passarem ilesos!”, refletiu.
Rafael Zulu terminou a sua postagem afirmando: “RACISMO É CRIME! RACISTAS NÃO PASSARÃO IMPUNES! Sejamos resistência! Denuncie!”.
Veja a postagem abaixo.
+ Rafael Zulu faz alerta no Instagram e dispara: “chega de racismo”