Rafael Zulu não hesitou em expor um novo caso de racismo em seu Instagram. Desse modo, como de costume, fez uma reflexão sobre o tema e comoveu todos os seus seguidores nesta quinta-feira, 22 de setembro.
Inicialmente, Zulu relatou que, segundo O Dia Rio de Janeiro, um segurança foi vítima de racismo no dia 11 de setembro, após ter sido acionado para conter uma cliente que estava alterada em uma loja de bijuterias do Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Além disso, complementou afirmando que ao chegar no local, a mulher ficou ainda mais exaltada e disparou palavras racistas contra o agente Emanuel dos Santos Henrique.
+ Rafael Zulu faz alerta: “Não vamos desistir”
Desse modo, fez a sua reflexão: “Mais uma vez uma vítima de racismo sendo agredida em seu local de trabalho. Mais uma vez uma racista com coragem de gritar todo seu ódio em público para o mundo ver. Cadê a punição? Cadê a justiça para esse segurança? É tão revoltante perceber que você pode ter um tratamento diferente só pela cor da sua pele”.
“O pior de tudo são as ameaças. Quem é essa pessoa que se acha acima de tudo para ameaçar agredir o outro se ele se aproximar para fazer o trabalho dele? Estamos no mês do Setembro Amarelo e acho válido relembrar que o risco de suicídio entre a população negra pode ser até 45 vezes maior. E isso acontece por conta de casos como esses, que geralmente são abafados e a justiça acaba não garantindo a segurança das vítimas”, complementou.
+ Rafael Zulu comove com postagem no Instagram: “racismo é crime”
Por fim, Rafael Zulu disparou: “Nós precisamos falar sobre isso e tocar nessa ferida para que a história não se repita! Emanuel, nós estamos ao seu lado. A sua dor não está sendo sentida sozinha. Somos milhões que compartilham da sua luta e nós não vamos desistir! RACISMO É CRIME! RACISTAS NÃO PASSARÃO IMPUNES!”.
+ Rafael Zulu denuncia caso de racismo no Instagram: “não passarão”