Rafael Zulu, mais uma vez, utilizou as suas redes sociais para fazer um alerta contra o racismo. Desse modo, denunciou um caso recente sobre o assunto e refletiu sobre esse crime.
“Mais um caso completamente ABSURDO de racismo acontecendo no Brasil. Como uma pessoa pode ser capaz de chamar a outra de “neguinha escrava”… Será que não é possível perceber tamanha crueldade em suas palavras? Ou simplesmente não se importa se está ferindo o próximo?”, disparou Rafael Zulu.
+ Rafael Zulu comove com postagem no Instagram: “racismo é crime”
O modelo, ainda, deixou claro que está mais do que assustado com esse crime. Afinal, ele ainda acredita que as pessoas estão vivendo no século passado diante do acontecimento em questão.
“Enquanto eu lia esse caso fiquei muito assustado com a coragem que os racistas têm de proferir essas injúrias em voz alta na frente das pessoas. Acredito que eles ainda estejam com a cabeça no século passado, quando podiam falar o que bem entendessem e nada seria feito. Mas diariamente estaremos aqui combatendo e com a certeza de que não ficaremos mais calados. Vamos usar nossos direitos a nosso favor. Racismo é crime e deve ser denunciado!”, explicou.
+ Rafael Zulu denuncia caso de racismo no Instagram: “não passarão”
Rafael Zulu, então, finalizou: “Desejo toda luz do mundo para essa funcionária, que seu caminho daqui para frente seja repleto de paz e que a justiça seja feita. Vamos continuar juntos denunciando, debatendo e não vamos nos calar até que o racismo seja apenas um pesadelo distante. Hoje e sempre seremos RESISTÊNCIA! Não vamos nos calar! Não vamos desistir! Racismo é crime. Denuncie! E AÍ, ATÉ QUANDO?”.
Confira a publicação de Rafael Zulu abaixo, bem como o caso exposto pelo modelo.
+ Rafael Zulu comemora 15 anos da filha Luiza, com linda homenagem: ”Meu primeiro amor”