Rafael Zulu utilizou as suas redes sociais para fazer um alerta. Desse modo, por meio de um post, relatou o caso do streamer Caique Benedito, de 21 anos, e refletiu sobre os insultos racistas sofridos pelo jovem.
“O século 21 chegou marcado pelo avanço tecnológico, unindo nações através da rede internacional. As redes sociais popularizaram anônimos e diminuíram distâncias. Por outro lado tornou-se um terreno fértil para discursos de ódio. Atos racistas, injúrias raciais e ofensas das mais diversas tornou-se uma constante nesse universo virtual. Infelizmente no mundo gamer poucas pessoas estão preocupadas com discussões ou opiniões que envolvam raça ou gênero”, refletiu Rafael Zulu.
+ Rafael Zulu comemora 15 anos da filha Luiza, com linda homenagem: ”Meu primeiro amor”
Logo em seguida, o modelo disparou: “Os discursos de ódio contra o povo preto persistem, como algo natural. O racismo nas plataformas de jogos é uma constante e infelizmente não existe punição. Precisamos continuar denunciando e protestando para fazer valer a nossa voz. O povo preto PODE e DEVE ocupar todos os espaços por direito”.
Por fim, Rafael Zulu enfatizou: “É importantíssimo a gente refletir, parar de naturalizar isso em nosso país. Quando seremos visto como indivíduos? Chega de racismo. E AÍ, ATÉ QUANDO?!”.
+ Pai de dois, Rafael Zulu posta foto dos filhos e se declara: “Eu me vejo o tempo todo neles”
Confira abaixo a postagem completa realizada por Zulu no feed do seu Instagram pessoal.
+ Rafael Zulu posta clique encantador dos pais babando no neto: “Privilégio que tenho de tê-los”