Portal MSN

MSN

Rafael Zulu lamenta morte: “Coração triste”

Nas redes sociais o ator desabafou ao falar sobre a morte do adolescente João Pedro.

-

-

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Rafael Zulu / Instagram

Rafael Zulu usou suas redes sociais para lamentar a morte de João Pedro Mattos Pinto, que morreu baleado, aos 14 anos de idade, durante uma operação conjunta da Polícia Federal, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, na noite desta última segunda-feira (18).

- Continua após o anúncio -

O ator compartilhou uma foto do menino no seu perfil oficial do Instagram e fez um desabafo lamentando o ocorrido e se mostrando indignado com o fato de mais um jovem negro inocente ter seus sonhos interrompidos após ser morto por policiais.

Fátima Bernardes chora morte e lamenta tragédia: “Que tristeza!”

“João meu parceirinho, quando soube do seu caso me identifiquei logo. Preto, pobre, de São Gonçalo e cheio de sonhos. Você assim como todo adolescente, sonha… sonha grande! Mas é impressionante como eles insistem em não deixar a gente sonhar! Eles nos matam!”, começou Zulu.

- Continua após o anúncio -

“Eles não só nos matam como somem com o nosso corpo algumas vezes! Eles não conseguem aceitar a gente… eles seguem dizendo que foi bala perdida. To com o coração triste, porque a sensação que eu tenho é de que toda a comoção que existe em torno do seu caso, não vai atingir o coração dos que matam o nosso povo”, lamentou ele.

Zulu afirmou que seguirá lutando para dar voz a essas pessoas que sofrem tanto com a desigualdade e o preconceito. “Vai com Deus meu conterrâneo, seguiremos daqui tentando ter voz… agora é por você também! Fica aqui meu carinho e amor pra todos da família do João”, finalizou o ator, acrescentando a hashtag ‘Vidas negras importam’.

- Continua após o anúncio -

Mãe de garoto morto no Rio se emociona durante o ‘Encontro’: “Não pude me despedir”

Investigação

De acordo com o portal G1, a Polícia Civil informou que João foi atingido durante um confronto na comunidade enquanto policiais federais e civis atuavam na região. O menino morava na Praia da Luz, no bairro de Itaoca.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) instaurou inquérito para apurar a morte do adolescente e também foi realizada perícia no local e duas testemunhas prestaram depoimento. Os policiais foram ouvidos e as armas apreendidas para confronto balístico.

Rafael Zulu lamenta morte / Instagram

Daniela Mercury critica morte de adolescente durante operação policial

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!