Como bem já noticiamos aqui no seu Área VIP, morreu na madrugada deste domingo (08), a cantora Vanusa aos 73 anos de idade. De acordo com as informações da colunista Fábia Oliveira, do O Dia, o filho da artista, Rafael Vannucci, já chegou a São Paulo.
Rafael Vanucci está em são Paulo, no então não irá à Santos
Ainda segundo as informações, Rafael está cuidando de toda papelada responsável pelo enterro da mãe. No entanto, ele não irá à Santos, onde está o corpo dela desde o falecimento. Além disso, a família está organizando a ida do corpo de Vanusa para a capital, onde o velório será realizado. Em suma, o enterro deve acontecer nesta segunda-feira (9). Contudo, por enquanto, a assessoria da artista ainda não informou data e horário até o momento da publicação desta nota.
Saiba mais detalhes
Por fim, a cantora faleceu na madrugada deste domingo (8), em uma casa de repouso onde morava há mais de dois anos. Vale lembrar que a casa ficava em Santos, no litoral paulista. Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria da cantora afirma que um enfermeiro percebeu, por volta das 5:30 h, que ela estava sem batimentos cardíacos. “Imediatamente chamaram a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que constatou insuficiência respiratória como a causa da morte.“
Entre agosto e setembro, Vanusa ficou internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores para tratar uma pneumonia. Ela chegou a ficar na UTI e respirar com ajuda de aparelhos. Nos últimos anos, a famosa sofreu com depressão e outros problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada. Enfim, Vanusa esteve no asilo nos últimos dois anos, decisão tomada por seu filho Rafael Vanucci, pois ela também sofria de demência. Apesar de duramente criticados, seus filhos acreditavam que era o melhor para ela estar em cuidados com especialista ao invés de estar em casa.