As urnas eletrônicas ainda estão em processo de apuração, mesmo assim, muitos famosos já têm usado as redes sociais para repercutir as eleições. Rafinha Bastos, por exemplo, usou o seu perfil no Twitter para fazer uma crítica geral sobre o assunto.
“Mano do céu…é os arrombado que vocês elegeram!”, escreveu o comediante, que terminou dizendo: “Esse país é uma belezura mesmo”.
+ Rafinha Bastos ironiza Wanessa após suposto apoio a Lula e causa polêmica na web
Fãs repercutem tuíte de Rafinha Bastos
Geisy Arruda repercutiu a declaração de Rafinha Bastos afirmando: “Um astronauta ganhou. Eu tô entendendo nada”. Outro seguidor do humorista comentou o tuíte apontando que Rafinha Bastos teria passado toda a semana “em cima do muro e agora mete essa”. “É piada essa?”, perguntou ele.
Um astronauta ganhou . Eu tô entendendo nada
— Geisy Arruda (@geisyarrudareal) October 2, 2022
Passou a semana em cima do muro e agora mete essa. É piada essa?
— Matheus Toko (@MatheusToko) October 2, 2022
Outra seguidora de Rafinha repercutiu ao post afirmando que é preciso unir forças contra a extrema direita, ressaltando que “o Brasil é maior que isso”.
Felipe Neto comemora virada de Lula
Outra celebridade que foi até as redes sociais para comentar sobre as eleições neste domingo (2) foi o influenciador digital Felipe Neto. Também por meio de um tuíte, o famoso comemorou o fato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter virado a votação, deixando Jair Bolsonaro em segundo lugar.
+ Felipe Neto pede perdão à ex-presidente Dilma Rousseff
As urnas ainda estão em apuração, no entanto, há grandes chances de que a disputa entre Bolsonaro e Lula se arraste para um segundo turno. Diante disso, uma seguidora de Felipe Neto chegou a confessar que vai “surtar” até o dia do possível segundo embate entre os políticos.
Outro, fez questão de repostar um vídeo antigo do influenciador, no qual ele aparece xingando o petista. “O que mudou de lá pra cá?”, perguntou ele.
— quirinaoᶜʳᶠ 🇪🇨 (@quirinocrf) October 2, 2022
Até o momento deste publicado, 98% das urnas eletrônicas já foram apuradas e, de acordo com o Datafolha, Lula e Bolsonaro deverão disputar a presidência em um 2º turno, que deve acontecer no dia 30 de outubro. Atualmente, o petista aparece em 1º lugar com 48% dos votos, já Bolsonaro se aproxima dos 44%.
Colaborou: Beatriz Evaristo