O ator Rainer Cadete, atualmente em Terra e Paixão, é pai de um adolescente negro que tem 16 anos de idade. Sempre preocupado sobre assuntos relacionados ao racismo na sociedade, ele demonstra ser um pai muito preocupado sobre o tema.
Em uma entrevista concedida à revista Caras, do UOL, o global contou que seu filho já sofreu com a discriminação racial em sua escola. “Ainda precisamos caminhar bastante, isso é um problema sério”, alegou, dizendo que a temática precisa de um debate com mais seriedade e responsabilidade.
+ Gloria Pires é super elogiada por Rainer Cadete em homenagem: ‘Te amo’
Rainer Cadete fala sobre o racismo na sociedade
“Pessoas pretas morrem diariamente neste País. Meu filho já sofreu racismo algumas vezes na escola e foi difícil. É um assunto muito complexo. O primeiro passo é saber que ele existe e que foi construído. E do mesmo jeito que foi construído, pode e deve ser destruído também”, disse Rainer, usando o filho para exemplificar que o racismo se faz presente na sociedade atual.
O ator da Rede Globo ainda revelou na entrevista que se considera aquele pai amigo, que tem uma relação sem preconceito com Pietro, seu filho. “Construímos essa relação com muita verdade. À medida que ele sentiu curiosidade sobre as coisas e me perguntou, fui falando sobre qualquer tema”, revelou.
“Existe essa ponte aberta de diálogo, feita diariamente com muito interesse e presença. É lindo vê-lo desabrochar, virar um homem cada vez mais comprometido, consciente e militante. Me deixa muito orgulhoso”, aprofundou o artista.
+ Rainer Cadete celebra 36 anos e expõe gratidão nas redes sociais
Mais sobre a relação entre os dois
Rainer mora com Pietro desde 2020. O ator revelou que o período da pandemia da Covid-19 foi responsável para que os dois se conhecessem e se aproximassem ainda mais. “A pandemia foi frustrante, mas um intensivão de convivência, construímos memórias que não esqueceremos. Foi importante para nós”, contou.
Colaborou: Rafael Ferreira