Na tarde dessa segunda-feira (11), alguns rumores e boatos de que Rainha Elizabeth II teria falecido aos 95 anos tomaram conta da internet de forma intensa. No entanto, tudo não passou de uma grande confusão, depois da falsa notícia ser publicada pela Folha de SP.
Após perceberem a repercussão do falso acontecimento, o veículo de comunicação se pronunciou e disseram que na verdade, se anteciparam do que não aconteceu e retiraram a nota do ar.
+ Rainha Elizabeth, aos 95 anos, testa positivo para Covid-19
“É de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas”, falaram por meio de um comunicado.
Vale destacar que, no último ano, alguns boatos de que Elizabeth II estaria proibida de beber o seu Martíni tomaram conta da web, algo que foi defendido pela apresentadora Ana Maria Braga, ao vivo durante o Mais Você.
“Deixo aqui meu recado. Deixe a rainha da Inglaterra em paz. A internet ficou coalhada de mensagens aos médicos do Palácio de Buckingham que estão querendo proibir a rainha Elizabeth de tomar uma taça de martíni toda noite. Se ela chegou aqui esbanjando saúde, pergunto: por quê? Deixem a Betinha em paz! Se acha, realmente é uma história que se mantém a quase 100 anos da rainha Elizabeth“, afirmou.
+ Rainha Elizabeth II é flagrada criticando líderes mundiais: “Muito irritante”
Na época, diversos internautas reagiram a declaração da global; “Certíssima, a vida tem que ser vivida de forma intensa”, falou um rapaz. “Por isso que eu amo essa mulher, sempre muito inteligente e objetiva”, disse uma outra pessoa. “É esse o caminho mesmo, independente da idade, todos nós que estamos vivos devemos seguir as nossas vontades e desejos”, pontuou a última.
Colaborou: Rafael Pereira