Rainha! A saudosa cantora Marília Mendonça venceu na tarde desta quinta-feira, 16 de novembro, o Grammy Latino 2023 na categoria de ‘Melhor Álbum de Música Sertaneja‘ com o projeto póstumo ‘Decretos Reais’. Vale lembrar que a cerimônia segue ocorrendo em Sevilha, na Espanha.
Dessa forma, devido ao falecimento de Marília Mendonça que completou dois anos no último dia 05 de novembro, quem recebeu a premiação no lugar da eterna rainha da sofrência foi o presidente da Som Livre, Marcelo Soares, ainda fazendo um breve discurso: “Sei que aqui não é lugar para executivo, é para artista. Tô emocionado demais por estar recebendo isso por Marília e poder entregar isso pra ela. Isso é pela música dela, pela obra dela”, disse ele.
Em suma, como citado acima, ‘Decretos Reais’ é um álbum póstumo e foi lançado em maio de 2023. Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, não conseguiu comparecer ao evento.
Veja o vídeo abaixo:
Web celebra vitória de Marília Mendonça
Nos comentários do vídeo publicado acima, diversos internautas e fãs da cantora, reagiram: “A maior de todas para sempre!“, disse uma. “Lindaaaaaa, ela merece todas as homenagens e prêmios. Chorando de alegria“, comentou mais uma. “NOSSA ETERNA RAINHA“, escreveu outra. “A maior cantora da história do Brasil!“, afirmou outra fã. “Uma rainha que jamais será esquecida“, declarou outro.
+ Dois anos sem Marília Mendonça, uma das maiores vozes da música sertaneja
Além disso, é válido frisar que, Dona Ruth não chegou a revelar o motivo pelo qual não foi ao evento da música Latina que, neste ano, está sendo realizado na Espanha. Aliás, o Globoplay está transmitido a cerimônia ao vivo e com exclusividade para seus assinantes.