Raul Gazolla afirmou que Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato de sua mulher, Daniella Perez, dormia de conchinha com outros presos dentro da cadeia. Além disso, o artista lamentou o fato do finado ator, que perdeu a vida por conta de um infarto em novembro de 2022, ter angariado fãs em todo o país por conta do crime que cometeu.
Em entrevista concedida ao podcast Jerusa Defende, Raul Gazolla afirmou ter tomado conhecimento de informações sobre a vida íntima de Guilherme de Pádua a partir de um dos delegados responsáveis pelo acompanhamento do caso.
+ Viúva de Guilherme de Pádua prepara ambicioso projeto para reviver o ‘legado’ do marido
As revelações foram feitas por Raul Gazolla na tentativa de evidenciar a facilidade com a qual um psicopata consegue se adaptar a um ambiente distinto em um intervalo de tempo consideravelmente curto. “Para você ver o desprendimento com qualquer padrão dentro da sociedade, ele foi preso num dia, no dia seguinte o delegado foi lá e ele estava dormindo de conchinha com outro preso. Isso ninguém sabe, mas eu sei. Ou seja, para ele, não tem lugar que ele não se adapte. O psicopata adapta a qualquer lugar”, refletiu.
Em outro momento da entrevista, o veterano demonstrou perplexidade diante da mente doentia de diversas pessoas que nutriam uma espécie de sentimento de admiração por Guilherme de Pádua em virtude do crime que cometeu. Com efeito, o ator foi agraciado com cartas, muitas delas com teores amorosos, enviadas por mulheres apaixonadas com a sua personalidade, além de diversos mimos, como bolos e outros tipos de presentes.
+ Juliana Lacerda faz tatuagem em homenagem a Guilherme de Pádua
“O Guilherme, quando foi preso na época, não tinha 48 horas que ele foi preso, já estava recebendo na cadeia: cartas de solidariedade, bolinhos… Recebeu vários presentinhos na cadeia. É surreal!”, lamentou.
Guilherme de Pádua cumpriu sete anos de prisão em regime fechado e foi posto em liberdade condicional ainda que tenha sido condenado a quase 20 anos de prisão pelo assassinato de Daniella Perez, em 1992. Ambos contracenavam na novela De Corpo e Alma, então transmitida pela Rede Globo.