O ator Raul Gazolla, que está atualmente no ar como Vandami em ‘Travessia’, folhetim da faixa das nove horas, deu uma declaração revelando o segredo para manter o corpo sarado aos quase 70 anos.
De acordo com o artista, a rotina de exercícios em sua vida se tornou uma necessidade. “Sempre tive uma condição física muito deficiente. Nasci sem tônus muscular, muito asmático e com muitas alergias e tudo para mim era muito difícil. [Por conta disso] comecei a fazer natação aos 7 anos e parei aos 13. Depois fiz capoeira aos 14 e fui até os 28. Depois fiz surfe”, disse em entrevista ao Gshow.
+ Raul Gazolla, viúvo de Daniella Perez, desabafa sobre Gloria Perez: “Ela mexe comigo”
Desse modo, Gazolla também explicou um pouco mais sobre sua paixão pelo Jiu-jítsu. “Para mim, é muito mais do que uma arte marcial, é uma grande terapia, onde aprendo, ensino e me divirto. Cada treino é uma diversão, é sempre uma autossuperação”, afirmou.
“Não quero chegar com 70, 80 anos sem poder trocar uma roupa sozinho, por exemplo. Vou fazer 68 anos e vou estar na minha melhor forma, meu melhor shape. Tudo isso com uma boa suplementação e reposição hormonal”, contou sobre desejar longevidade.
+ Raul Gazolla critica discurso de pastor em velório de Guilherme de Pádua
“[Também]faço reposição hormonal, não tem como não fazer. Tomo uma suplementação com acompanhamento médico, whey protein, bcaa e ômega 3. Isso tudo associado com uma alimentação equilibrada e malhação, a sua longevidade fica óbvia e com uma melhora na qualidade de vida”, detalhou o astro.
“Quando você infarta, por exemplo, um infarto fulminante é uma grande surpresa. Porque de um minuto para o outro a vela se apaga, né? E você não sabe quando essa vela vai apagar”, analisou.
Mais sobre Raul Gazolla
“Não sei se meus sessenta são os novos 40. Na verdade, é tudo uma questão de ponto de vista. Sou um cara muito mais feliz e realizado do que 20 anos atrás. Até porque minha filha mais nova está com 20 anos, uma com 24 e outra com 27. Elas são meus tesouros”, se emocionou o papai-coruja que deixou claro que a chegada das filhas em sua vida foi um verdadeiro divisor de águas”, finalizou Raul.