Neste último final de semana, todos foram surpreendidos com a notícia de que o apresentador Raul Gil havia parado no hospital para realização de uma cirurgia às pressas para uma drenagem de sangue no pulmão no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Afastado das suas atividades no SBT em virtude da pandemia do novo coronavírus, o veterano segue internado na unidade médica e em processo de recuperação.
+ Raul Gil se recupera após precisar passar por cirurgia
Aos 82 anos, o artista resolveu se pronunciar pela primeira vez na sua conta oficial do Instagram na manhã desta segunda-feira (4), e abriu o jogo sobre como está seu estado de saúde. “A todos que estão orando para minha breve recuperação, gostaria de agradecer todos os gestos de carinho. São nessas horas que vemos como somos amados e queridos.. Amo vocês todos. Eu continuo aqui, eu estou bem, em recuperação no hospital Albert Einstein,atualmente na UTI”, iniciou.
+ Internado com coronavírus, Mumuzinho fala sobre seu estado de saúde
O contratado do canal de Silvio Santos deu maiores detalhes de como sua situação ficou ainda mais complicada em gravação de áudio aos seus quase quatrocentos mil seguidores, desde quando acabou sofrendo um acidente doméstico em que quebrou duas costelas ao cair de uma escada. “Na Páscoa, subindo as escadas da minha casa, me desequilibrei e cai de costas, fraturando nove costelas. Logo depois da alta do hospital, na sexta, senti falta de ar e tive que voltar a ser internado”, disse.
+ Diretor da Record deixa hospital depois de dois meses internado
“Logo que cheguei, fui diretamente para a sala de cirurgia e fiz um dreno por ter um hemotorax, por uma perfuração da costela”, acrescentou. “Feito a drenagem, com saída de 2.8 litros de sangue do pulmão, os médicos fizeram um procedimento de lavagem do pulmão e logo fui encaminhado para a UTI, onde me encontro até agora em um quadro clínico estável, melhorando sem data de alta do hospital”, afirmou ele.
Ouça o áudio abaixo!