O apresentador Raul Gil fez um pronunciamento neste sábado, 17 de agosto, ao vivo sobre a morte do grande amigo, comunicador e empresário Silvio Santos, que ocorreu na manhã desta data no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde já estava internado há alguns dias.
Em entrevista ao próprio SBT, Raul concedeu uma declaração emocionante afirmando que quem morreu foi o Senor Abravanel, nome de registro do dono do SBT, e ainda fez uma reflexão: “Ele não morre. Quem faleceu, na verdade, foi o Senor Abravanel. O Silvio Santos não vai morrer nunca. Ele vai ser, para nós aqui principalmente, o que foi o Elvis Presley, que está fazendo 40 anos de falecido, e está aí sendo lembrado em shows de teatro e tudo”.
+ Público lamenta morte de Silvio Santos aos 93 anos: “Lenda”
Visivelmente emocionado, o apresentador e amigo declarou que Silvio será inesquecível e revelou que achava que o empresário ainda iria viver muito: “O Silvio ninguém vai esquecer. Ele é e será eterno. Aliás, eu via o Silvio Santos como ele nunca fosse falecer, sabe? Eu achava que ele ia viver mais e 100 anos. Nunca imaginei que o Silvio Santos fosse falecer. Ele não faleceu, quem morreu foi o Senor. O Silvio Santos não vai morrer nunca”, finalizou Raul enxugando as lágrimas.
Confira:
"Quem faleceu foi o Senor Abravanel. O Silvio Santos não vai morrer nunca, nunca, nunca…", diz Raul Gil. #SilvioSantos #SilvioSantosEterno #SBT pic.twitter.com/bJ2Cr4O8he
— Fernando Melo (@FernandoMeloOfi) August 17, 2024
O comunicado do SBT sobre a morte de Silvio Santos
A morte de Silvio Santos foi confirmada pelo próprio SBT nas redes sociais. No comunicado, a emissora ressaltou a gratidão da família Abravanel ao povo brasileiro pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
+ Adriane Galisteu lamenta morte de Silvio Santos e ressalta: “Seguirei te aplaudindo”
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, diz a nota inicialmente publicada no X, antigo Twitter, e em todas as redes sociais do SBT.
“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, concluiu a emissora fundada pelo comunicador renomado.
+ Roque, assistente de palco de Silvio Santos, se despede do apresentador: ‘Perdi um irmão’