Gugu Liberato e Raul Gil foram grandes amigos, tanto diante das câmeras quanto nos bastidores da televisão. Os dois apresentadores trabalharam juntos em diversos momentos de suas carreiras, estreitando os laços de proximidade e amizade. Em meio ao companheirismo, o veterano de 85 anos nunca esqueceu de um gesto emblemático do colega, um momento que mostrou a nobreza de seu coração.
Em uma entrevista concedida ao videocast Programa de Todos os Programas, comandado por Flávio Ricco e Gabriela França no canal do R7 no YouTube, Raul Gil comentou sobre o seu primeiro contato com Gugu Liberato na televisão. Em um dado momento, o veterano convidou o jovem apresentador para compor o júri de seu programa.
No dia da terceira gravação, Raul Gil foi surpreendido com uma notícia triste de Gugu Liberato. O jovem artista afirmou que não poderia continuar participando do programa pois não tinha mais roupas adequadas para se apresentar diante das câmeras.
+ Com homenagem a Raul Gil, ‘Domingo Espetacular’ garante a vice-liderança para a Record TV
Comovido com a situação de Gugu, Raul Gil solicitou a um patrocinador de seu programa, especializado em roupas masculinas, que ajudasse o jovem apresentador, preenchendo seu guarda-roupas. Por essa razão, o comunicador foi presenteado com 10 ternos, os quais permitiram que ele continuasse trabalhando no programa do veterano.
Anos depois, em meio ao grande sucesso que Gugu Liberato já havia conquistado em sua carreira televisiva, Raul Gil foi surpreendido com uma visita do amigo nos estúdios de seu programa. Na ocasião, o comunicador pediu licença para agradecer publicamente por sua colaboração para com sua carreira.
+ Raul Gil agradece carinho dos fãs após passar por cirurgia
Com profunda gratidão, Gugu disse a Raul Gil que sua carreira na televisão só foi possível graças aos ternos que ele lhe deu e pelo espaço que lhe concedeu no júri de seu programa. Desde então, o veterano apresentador passou a perceber que o coração de seu colega era, de fato, muito nobre e gentil.
“Depois de todo o sucesso que o Gugu fez, ele foi no meu programa um dia. Pediu licença de invadir ali, e falou: ‘Só vim aqui para agradecer tudo o que você fez por mim. Hoje estou onde estou, devo a você, que me colocou no seu júri e me deu o primeiro terno da minha vida”, narrou. Hoje em dia, Raul Gil guarda com carinho a recordação. “Achei isso demais, que cara espetacular”, acrescentou ele, profundamente emocionado com a lembrança.