A jovem Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze no skate street feminino neste último domingo, 28 de julho, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A brasileira também fez duas das três maiores notas da história do esporte. Além disso, com 16 anos, ela se torna a atleta nacional mais nova a conquistar medalhas em Olimpíadas diferentes.
Diante de sua nova conquista, Rayssa Leal usou as redes sociais para celebrar: “Minha segunda medalha olímpica! E o tanto de brasileiro que tinha aqui? Não tem torcida maior que a nossa! Juntos somos gigantes! Obrigada Brasil!“, agradeceu ela, que recebeu o apoio dos brasileiros presentes nas arquibancadas.
+ Rayssa Leal se consagra vice-campeã mundial de skate street em Tóquio
“Mais um capítulo na minha história. ‘Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime…’“, completou ela, ao posar com a medalha em outra publicação, ainda, usando uma passagem bíblica para entoar seu mais sincero agradecimento.
Vale lembrar que ela ganhou a medalha de prata em Tóquio 2020, sendo dona do título de atleta mais jovem a ganhar uma medalha pelo Brasil, aos 13 anos. Segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o recorde era de Rosângela Santos, bronze em Pequim 2008 no 4×100m do atletismo aos 17 anos.
Veja as publicações:
Recorde de Rayssa Leal em Paris 2024
Ainda em Paris, a ‘fadinha’ do skate quebrou um recorde nas Olimpíadas em Paris 2024. A brasileira conquistou a maior nota da história do skate street olímpico, até então, com 92.68 pontos nas classificatórias. A japonesa Coco Yoshizawa superou, fazendo 96.49.
+ Rayssa Leal faz pontuação inédita em campeonato e web reage
Até o momento, nas Olímpiadas de Paris, o Brasil só conquistou três medalhas, uma prata e duas bronze, estando na 11ª colocação do evento.