Neste último sábado, 14 de setembro, ocorreu a final do mundial de skate street, realizado em Roma na Itália. A brasileira Rayssa Leal conquistou o título contra sete japonesas na decisão e novamente mostrou que é a tupiniquim mais preparada para bater as rivais em grandes competições.
+ Rayssa Leal celebra ao ganhar medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris: “Obrigada Brasil”
O pódio ficou da seguinte forma:
- Rayssa Leal
- Momiji Nishiya
- Miyu Ito
Como foi a disputa?
Rayssa teve uma melhor nota nas duas primeiras voltas, anotando um 88.43. Se colocando nas primeiras posições e uma das favoritas ao título. Na hora das cinco manobras, o duelo ficou entre a brasileira e Momiji Nishi. A japonesa se sobressaiu no início, enquanto a brasileira errou as duas primeiras.
Nishiya ficou com a nota 94.88 e 88,93 e assumiu a primeira colocação com folga. Entretanto, Rayssa voltou com força na 3ª e 4ª manobra, ficando notas 88.14 e 93,99, voltando a primeira posição da disputa. A japonesa errou sua última manobra, o que consagrou a conquista do mundial de skate para a brasileira.
Conquistas de Rayssa Leal
Rayssa, com apenas 16 anos de idade, possui agora dois títulos mundiais no currículo e se destaca cada vez mais como uma das melhores da história. Além da conquista em Roma, a brasileira possui duas medalhas olímpicas, dois SLS Super Crown e duas conquistas do X-Games.
+ Rayssa Leal se consagra vice-campeã mundial de skate street em Tóquio
No Instagram, após a nova conquista, Rayssa ainda publicou: “O mundo é nosso! 🌎🥹 Omedetō @momiji_nishiya830 @miyuu_ito_515 @kama0802 🫰🏾“, escreveu ela. Marcos Mion, logo reagiu: “Pode ser nosso, mas quem tá comandando é você! 😂👏 PARABÉNS RAYSSA!! 👏👏👏“, escreveu. “Dessa vez 7×1 veio pro Brasil 🇧🇷kkkk ❤️ você é gigante Rayssa“, escreveu uma fã.
Veja: