Mais um show na pista. Rayssa Leal conquistou neste domingo (03) o bicampeonato do Super Crown da Street League de Skate (SLS) 2023, a final da Liga Mundial de skate street. O campeonato foi disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo e emocionou o público presente. Internautas também reagiram nas redes sociais.
Com direito a um 9 na volta, o primeiro da história da competição, a brasileira fez o ginásio vibrar. Rayssa já tinha sido a melhor nas semifinais, no sábado (02), totalizando 30,5. Neste domingo, a soma dela foi de 31,9. A vice-campeã foi a campeã olímpica Momjii Nishiya, com 30,6. Em terceiro, Paige Heyn, com 28,8.
Here's your trophy, @rayssaleal 🏆 pic.twitter.com/P6S91ziT3J
— Street League Skateboarding (@StreetLeague) December 3, 2023
Claudia Raia faz homenagem comovente para Rayssa Leal: “vencer como uma garota”
A atleta comemorou em seu perfil oficial no Instagram. “No topo do mundo. Toda honra e glória seja a Deus! Obrigada time por todo apoio e amor ❤ eu amo vocês”, escreveu Rayssa na legenda do post.
Fãs famosos logo reagiram. “Te amo Rayssa!!!❤”, declarou Lucio Mauro Filho. “Giganteeeee ❤”, disparou Larissa Manoela. “Do Maranhão pro mundooo! Eita orgulhoooo!!!”, comemorou Thaynara OG. “Mais uma vez você me fez vibrar, torcer, gritar e no final chorar com mais uma vitória sua… Deus te abençoe sempre!!! E como digo… “ VOE ALTO” você é Gigante!!”, escreveu Luciano Camargo.
Outros seguidores também vibraram com a vitória. “O mais incrível de torcer para você, é saber que não perdeu humildade e o sorriso de menina. Deus te abençoe sempre”, disse um. “Campeã do mundoooo , parabéns @rayssalealsk8 você é gigante !”, escreveu outro.
Confira o post, deslize:
O skate street tem três circuitos em que os principais atletas do mundo participam: o X Games, o mais antigo e tradicional, o Circuito Mundial, que vale pontos para o ranking de classificação para Paris, e a Street League, considerada a mais importante da temporada. A última etapa é exatamente a que aconteceu neste domingo (03), no Ibirapuera.
Na competição, cada atleta faz duas voltas de 45s por todo circuito e ainda outras cinco manobras únicas. As quatro melhores notas contam para a pontuação final, com limite de apenas a pontuação na volta completa.