A jovem Rayssa Leal voltou a escrever o seu nome na história do skate mundial. Isso porque, nesta manhã de domingo, 15 de dezembro, a brasileira se tornou a primeira tricampeã (2022, 2023 e 2024) ao vencer a final da Liga Mundial de Skate Street (SLS).
Organizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Rayssa Leal conquistou a competição em uma virada incrível na última manobra, com direito a duas notas 9.1. No somatório final, 35.4 pontos, à frente das japonesas Coco Yoshizawa, com 35.2, e Yemeka Oda, com 33.7.
+ Rayssa Leal é tetracampeã do street no STU Pro Tour do Rio de Janeiro
“Eu não tenho palavras o suficiente. Tudo isso que aconteceu hoje vale mais do que esse troféu. Reviravolta, errei as duas primeiras tentativas. Estava nervosa, não vou mentir. Minha família acompanhou tudo isso. Esse troféu vai para o pessoal que está em casa. Vocês viram a realidade do skate, a amizade, a família e vão ver isso aumentando. O nível estava alto, várias notas 9. Foi bem Corinthians. Estou realizada. Estou com todo mundo time, completo, minha psicóloga saiu da Itália pra vir pra cá“, disse ela, após a vitória.
E acrescentou: “Foi um ano muito bom, de muito aprendizado, física e mentalmente. Foi um ano difícil, driblamos as dificuldades e deu tudo certo. É tudo ou nada. Na última manobra é bem isso, precisava de 9. Essa e algumas dariam 9, mas essa é a que fico mais confiante. Felipe fez uma estratégia sensacional, sabe todos os meus pontos“, contou ela, em conversa com a equipe da TV Globo.
Pódio
O pódio ficou composto com Rayssa Leal com o primeiro lugar, seguida por Coco Yoshizawa com 35.2 pontos e a terceira colocada foi Yemeka Oda com 33.7.
+ Rayssa Leal desbanca japonesas e se torna campeã mundial de Skate em Roma