Portal MSN

MSN

Reação de Manoel Soares durante crise de filho autista comove: ‘Não é com gritos ou impondo nossa autoridade’

Manoel Soares dividiu com os seus seguidores as suas atitudes durante uma crise enfrentada pelo filho Ezequiel.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Manoel Soares e Ezequiel
Manoel Soares e Ezequiel – Instagram/Reprodução

O apresentador Manoel Soares comoveu seus seguidores ao compartilhar imagens do seu filho Ezequiel em um momento de crise de regulação emocional. O garoto, diagnosticado com autismo, foi captado pelas câmeras de segurança instaladas na cozinha da casa do ex-funcionário da Rede Globo, mostrando o instante em que o pai tenta acalmá-lo.

- Continua após o anúncio -

No vídeo, Ezequiel é visto deitado sobre o chão da cozinha. Ao perceber a situação, Manoel Soares se aproxima na tentativa de levantá-lo. No entanto, ao notar a irritação do filho, o influenciador digital muda sua abordagem. Ele decide sentar-se ao lado do garoto, iniciando uma série de brincadeiras. Com o tempo e a paciência do apresentador, a confiança é estabelecida e ele consegue retirar o filho do chão.

Manoel Soares fala sobre demissão do Encontro e saída da Globo: “Patrão é o público”

- Continua após o anúncio -

Em uma reflexão sobre o episódio, Manoel Soares destacou a importância da empatia e compreensão na educação de crianças com autismo. Ele ressaltou que a abordagem não deve ser feita com gritos ou imposições, mas sim com uma tentativa genuína de compreender o universo da criança. “Não é com gritos ou impondo nossa autoridade que educamos uma criança autista. Mais importante que ensinar a ela as regras sociais de nosso mundo, é entender as regras sociais do mundo dela”, defendeu o comunicador.

Manoel Soares celebra nova fase na carreira após deixar o ‘Encontro’

- Continua após o anúncio -

Narrando as imagens para seus seguidores, Manoel Soares detalhou suas atitudes e a estratégia adotada durante o episódio. Ele enfatizou a eficácia da brincadeira como uma ferramenta poderosa na resolução de crises. “Se a gente quer distensionar, a gente tem que brincar. Eu, nesse momento, optei pelo brincadeira da ponte. Brincadeira pra criança, gente, é coisa séria. No caso da criança autista, então, é mais sério ainda”, concluiu.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!