Na última semana, perdemos um dos maiores jornalistas do Brasil, após sofrer um infarto fulminante. O público se despediu de Paulo Henrique Amorim, que faleceu em sua residência, no Rio de Janeiro, no dia 10 de julho.
O velório recebeu parentes e amigos de Paulo e rendeu muita emoção na despedida. Veja aqui, imagens do ocorrido.
Muitos famosos homenagearam o artista com declarações nas redes sociais, em respeito e gratidão pela amizade e pelas parcerias, em tantos anos de profissão.
Porém, nem tudo parece estar certo dentro deste caso. Neste domingo (14) a Record TV exibiu mais uma edição do programa ‘Domingo Espetacular’. Durante a exibição, a emissora prestou homenagens à Paulo, entretanto, escondeu os fatos que levaram o seu afastamento da emissora, sem se pronunciar sobre o assunto.
O fato que teria levado Paulo Henrique a sair da emissora de Edir Macedo, foi possivelmente a sua questão de escolhas, no quesito político. O jornalista era apoiador da esquerda, defensor do ex-presidente Lula e crítico de Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil.
Na mensagem, veiculada ao vivo pela emissora da Barra Funda, dizia: “Essa semana o jornalismo perdeu um craque da notícia, nosso colega Paulo Henrique Amorim”, iniciou a apresentadora, Patricia Costa. “Essa morte pegou de surpresa amigos, fãs, a família, todos nós”, disse o apresentador Eduardo Ribeiro.
A matéria exibida retratou os principais momentos da carreira de Amorim, trazendo depoimentos de pessoas que conviveram com o famoso.
Carreira do jornalista
O jornalista iniciou sua carreira em 1961, no jornal ‘A Noite‘. Depois foi trabalhar como correspondente internacional na Revista Realidade e, após, Revista Veja. Na televisão, passou pela TV Manchete e pela TV Globo.
Em 1996, foi para a TV Bandeirantes, onde por lá apresentou o Jornal da Band. Em seguida, se transferiu para a TV Cultura. Em 2003, foi contratado da TV Record, apresentou o jornal mais conceituado da emissora. Em seguida, passou a apresentar o ‘Domingo Espetacular’, onde ficou até junho deste ano.
Outra perda neste ano
O jornalista da Band, Ricardo Boechat morreu após a queda de um helicóptero em São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram com o trágico acidente.
O helicóptero caiu sobre um caminhão, em um trecho do Rodoanel que dá acesso à rodovia Anhanguera, zona oeste de São Paulo. De início, a informação que se tinha era que havia na aeronave o piloto e o copiloto, apenas momentos depois, veio a informação de que Boechat era um dos ocupantes. Veja detalhes!
Veja também:
Antes da morte, Paulo Henrique Amorim estava em pé de guerra com a Record