O programa Domingo Espetacular, exibido pela RecordTV na noite do último domingo (07), apresentou aos telespectadores detalhes curiosos sobre a vida e a intimidade do humorista Chico Anysio. A atração expôs o testamento deixado pelo comediante, dez anos após seu falecimento. Em vida, o artista deixou a esposa, Malga di Paula, além dos filhos.
O documento atesta que Chico Anysio teria deixado três salas comerciais e um apartamento de luxo avaliado em R$ 4 milhões, todos na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Além disso, o humorista também possuía seis automóveis. Em contrapartida, a família herdou não apenas os bens de luxo, uma vez que o patrimônio do artista também ficou responsável pelas dívidas que ele deixou.
De acordo com a reportagem, Chico Anysio teria deixado cerca de R$ 2,4 milhões apenas em pendências de Imposto de Renda. Por essa razão, o patrimônio deixado pelo comediante ficará encarregado de quitar o débito por ele deixado. Paralelamente, a reportagem deixou em aberto a possibilidade de outras dívidas estarem associadas ao nome do falecido comediante.
+ Filho diz que Chico Anysio não deixou nenhum centavo de herança: ‘Era um péssimo homem de negócio’
O assunto envolvendo a herança deixada por Chico Anysio virou tema na mídia e nas redes sociais depois de um desabafo feito pelo filho Nizo Neto em entrevista a um videocast. Na ocasião, o rapaz explicou que o único bem deixado pelo pai para ele foi um acervo com vários trabalhos artísticos escritos pelo comediante em vida, o qual ele espera transformar em um livro a ser publicado. Consequentemente, o herdeiro levantou suspeitas sobre o fato do artista ter sido vítima de fraudes ao longo de sua vida, uma vez que não seria razoável um comediante tão talentoso e com tantos trabalhos na televisão nada ter deixado a título de herança aos seus herdeiros.
+ Rey Biannchi enaltece Chico Anysio após falar que o mesmo usava drogas: “Deus abençoe”
Cumpre ressaltar que Chico Anysio faleceu em março de 2012, quando tinha 80 anos de idade. O artista permaneceu internado antes do seu falecimento, sofrendo um quadro irreversível de falência múltipla de órgãos.