Portal MSN

MSN

Regina Casé celebra 50 anos de carreira e afirma sobre Dona Lurdes: “Resumo dessa trajetória”

A atriz falou com esta coluna durante a coletiva de 'Dona Lurdes - O Filme'

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Regina Casé como Dona Lurdes
Regina Casé como Dona Lurdes – Foto: Divulgação/Globo

Ocorreu na tarde desta terça-feira, 26 de março, a coletiva de imprensa de ‘Dona Lurdes – O Filme‘, um spin-off da novela ‘Amor de Mãe (2019)’, da Rede Globo, a qual o Área VIP marcou presença. O projeto tem previsão de estreia para o dia 28 de março, nas telonas do cinema.

- Continua após o anúncio -

Durante a coletiva de imprensa, conversamos com a atriz e protagonista Regina Casé sobre a sua trajetória nas telinhas em 50 anos de carreira e sua chegada as telonas como a mãezona Dona Lurdes, tentando encontrar um novo sentido na vida após todos os filhos deixarem o lar.

+ Famosos marcam presença na pré-estreia de ‘Dona Lurdes – O Filme’, estrelado por Regina Casé; confira os looks

No inicio da conversa, Regina celebrou seus 50 anos de carreira e afirmou: “São exatamente 50 anos de carreira. Eu nasci em 1954 e fiz 70 anos de idade, estreando em 74 nas telinhas. Nessa época, tive minha carteira de trabalho assinada, minha carteira de sindicato também“, contou ela, logo explicando que no mesmo período enfrentou a ditadura no país, onde as coisas não foram tão fáceis.

- Continua após o anúncio -

Adiante, a atriz explicou que, sim, Dona Lurdes é o seu maior papel já feito até hoje, e bem modesta, ela afirma que a personagem que saiu de uma novela do horário nobre para o cinema, é um resumo de todas as demais que já viveu. “Não quero fazer média com os outros personagens, nem os icônicos que todo mundo gosta, até porque eles podem vim puxar meu pé a noite [risos]“, iniciou ela, relembrando dos demais personagens que fez na TV. “Mas, eu acho que a Dona Lurdes, ela é meio uma, correspondência de todos esses personagens, algo que me orgulho muito“, garantiu.

Regina Casé resume Dona Lurdes

Em seguida, Casé confirmou que a personagem Dona Lurdes é o seu principal e mais emocionante papel nas telinhas/telonas, explicando: “Eu acho também que é um resumo dessa trajetória de 50 anos [de carreira]. Não só minha, mas da trajetória das mulheres do Brasil, a Dona Lurdes“, frisou. “Mas, quando eu penso que durante anos e anos eu fiz novelas, cinema fora como apresentadora, eu tava no sertão, na floresta, na favela… mas nesse período eu encontrava pelo menos uma ou duas Dona Lurdes por dia, durante a minha vida toda“, seguiu.

- Continua após o anúncio -

+ Regina Casé faz revelação emocionante ao celebrar seus 70 anos de vida e 50 de carreira

E cada história me emocionava, então, a chance de ter recolhido encontros emocionantes com todas essas ‘Donas Lurdes’, me faz realmente entender que esse seja, o mais forte e emocionante papel que fiz. Ela também não é só feita de todos os meus demais personagens, mas de todas essas mulheres que eu fui conhecendo no meu caminho no Brasil à fora“, completou a atriz e apresentadora, durante a coletiva do filme, a esta coluna.

Em suma, Regina se mostrou muito emocionada ao falar da personagem e afirmou que ela era um resumo de toda dona de casa, toda mulher brasileira que pode, sim, continuar sendo feliz. Além do eixo familiar da novela e da presença da atriz Arlete Salles, o filme conta ainda com Evandro Mesquita no papel de Mário Sérgio e com participação especial do cantor João Gomes.

Regina Casé com os filhos da ficção
Regina Casé com os filhos da ficção – Foto: Divulgação/Globo
- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.