Portal MSN

MSN

Regina Casé relembra momentos ao lado de Dona Canô, mãe de Caetano Veloso, que morreu aos 105 anos

Regina Casé relembra momentos ao lado de Dona Canô, mãe de Caetano Veloso, que morreu aos 105 anos.

-

-

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Regina Casé e Dona Canô – Foto: Instagram

A atriz Regina Casé usou o Instagram, nesta quarta-feira (16), para relembrar momentos ao lado de Dona Canô, que faria aniversário hoje. Ela era mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, além de ter mais outros herdeiros. Dona Canô faleceu em 2012 aos 105 anos.

- Continua após o anúncio -

“Viva Dona Canô! Nem sei como agradecer a imensa generosidade de Caetano, Bethânia, seus irmãos, filhos e netos de terem me levado pra dentro dessa casa e pra perto dela… Quanto eu aprendi com essa mulher sábia, firme, singular, inteligente, engraçada, poderosa, cheia de opiniões incríveis, doce, braba, tão linda e vaidosa…única!”, iniciou ela.

+Regina Casé lamenta tragédia e faz alerta aos fãs

Regina contou um pouco sobre as fotos publicadas aos seguidores. “Revendo as fotos escolhi estas ,de momentos que dizem muito desse meu aprendizado apaixonado: Na primeira, uma aula disfarçada de conversa boa, que pode ter sido sobre a História de Santo Amaro, a rifa de uma ema(rs) ou uma receita de bolinho de fruta pão… Na segunda, nós duas caminhando de mãos dadas vindo de uma das maiores honrarias que recebi na vida! Quando me chamou para ir junto com ela adornar (vestir, pentear, por os brincos) Nossa Senhora da Purificação!!! Ela cada ano acendeu mais e mais em mim a fé Mariana que herdei de minha avó.Ela me levou pra mais pertinho de Maria”.

- Continua após o anúncio -

+Regina Casé lamenta triste recomendação nos estúdios da Globo

Para finalizar, a atriz comentou sobre como foi privilegiada por ter tido a chance de conhecer Dona Canô. “Na terceira foto a gente está na feira! Nós duas que sempre adoramos um mercado,cada uma com seu mocó e eu perguntando tudo! O nome de cada marisco,a qualidade de cada farinha…. Quanta beleza! Hoje, dia de seu nascimento, mesmo quem não teve a sorte de conhecer Dona Canô pode e deve celebrar sua existência! Porque é mesmo um grande acontecimento e raro! E eu nunca vou cansar de agradecer aos meu amigos amados esse tesouro que dividiram comigo!”, completou a atriz.

View this post on Instagram

Viva Dona Canô! Nem sei como agradecer a imensa generosidade de Caetano,Bethânia,seus irmãos ,filhos e netos de terem me levado pra dentro dessa casa e pra perto dela… Quanto eu aprendi com essa mulher sábia,firme,singular,inteligente, engraçada,poderosa,cheia de opiniões incríveis,doce,braba,tão linda e vaidosa…única! Revendo as fotos escolhi estas ,de momentos que dizem muito desse meu aprendizado apaixonado: Na primeira uma aula ,disfarçada de conversa boa,que pode ter sido sobre a História de Santo Amaro, a rifa de uma ema(rs) ou uma receita de bolinho de fruta pão… Na segunda,nós duas caminhando de mãos dadas vindo de uma das maiores honrarias que recebi na vida! Quando me chamou para ir junto com ela adornar (vestir,pentear,por os brincos …) Nossa Senhora da Purificação!!! Ela cada ano acendeu mais e mais em mim a fé Mariana que herdei de minha avó.Ela me levou pra mais pertinho de Maria. Na terceira foto a gente está na feira! Nós duas que sempre adoramos um mercado,cada uma com seu mocó e eu perguntando tudo! O nome de cada marisco,a qualidade de cada farinha…. Quanta beleza! Hoje ,dia de seu nascimento,mesmo quem não teve a sorte de conhecer Dona Canô pode e deve celebrar sua existência! Porque é mesmo um grande acontecimento!e raro! E eu nunca vou cansar de agradecer aos meu amigos amados esse tesouro que dividiram comigo!🤍

A post shared by Regina Casé (@reginacase) on

- Continua após o anúncio -

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!