Regina Casé usou suas redes sociais para fazer um desabafo sobre o preconceito sofrido por sua filha, Benedita Zerbini, de 34 anos, que é surda. Em uma conversa franca com seus seguidores, a atriz revelou que, frequentemente, quando as pessoas percebem os aparelhos auditivos da herdeira, começam a gritar e a fazer gestos exagerados, como se ela fosse incapaz de compreender o que está sendo dito.
A atriz classificou tais atitudes como “uma palhaçada”. Ela ainda relembrou um episódio em uma loja de roupas, onde a atendente, ao invés de se dirigir diretamente a Benedita, que estava ali para fazer suas compras, optou por se comunicar com Regina Casé, questionando sobre os gostos da filha.
“Ave, Maria! Quantos preconceitos! Se a pessoa percebia que ela usava aparelho, a pessoa começava a berrar com ela, falar assim, fazer gestos, um exagero, uma palhaçada. Nossa! Todo tipo de preconceito!”, iniciou a atriz de Todas as Flores em seu desabafo.
Apesar dos desafios, Regina Casé ressaltou que, nos dias atuais, o preconceito sofrido por Benedita tem diminuído. Isso se deve, em parte, ao fato de a filha ter falado abertamente sobre sua condição de saúde, o que tem gerado uma reação mais empática por parte das pessoas. A atriz expressou seu orgulho pelo fato da herdeira ser uma importante porta-voz da causa.
+ Regina Casé revela desejo do retorno do programa ‘Esquenta’: “todo mundo pede”
“Ela saiu do armário da surdez, fala tanto sobre isso que as pessoas não só já sabem, como também admiram”, comemorou a mamãe coruja.
+ Mumuzinho expõe dívida com Regina Casé: ”R$ 250 mil”
Vale ressaltar que a surdez de Benedita não é completa. Com o auxílio de aparelhos auditivos, ela consegue ouvir em baixos níveis de intensidade e, também, compreende as palavras por meio da leitura labial.