Portal MSN

MSN

Regina Duarte deixa cargo da Secretaria da Cultura

Envolvida em grandes polêmicas, Regina Duarte deixa o cargo da Secretaria da Cultura, no qual havia assumido no início do mês de março.

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Regina Duarte e Jair Bolsonaro – Carolina Antunes/PR

Pouco mais de quase três meses desde que assumiu a pasta da Secretaria da Cultura, Regina Duarte deixou o cargo de secretária especial do atual governo do presidente Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito pelo próprio político, por meio das ruas redes sociais na manhã desta quarta-feira (20). A atriz ex-global saiu do cargo e foi remanejada para a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

+ Maitê Proença abre o jogo e esclarece grande polêmica com Regina Duarte

Responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira e vinculada à Secretaria da Cultura, por meio da sua conta oficial do Twitter, o líder conservador deu maiores detalhes acerca dos motivos que levaram a saída da premiada artista. “Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, afirmou Bolsonaro.

+ Xuxa cobra posicionamento de Ivete Sangalo sobre polêmica envolvendo Regina Duarte

Os rumores da saída de Regina Duarte surgiram desde o início deste mês, sendo reforçadas pelas especulações em torno da chegada do também ator e apresentador Mário Frias. Na época, ela participou da reunião juntamente com o ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente da Fundação Palmares. De acordo com informações obtidas pelo canal CNN Brasil, a reunião serviu para “alinhar as pastas”, mas o recado foi: “ou você adere às minhas ideias, ao meu governo, que é conservador, ou a porta está aberta”.

+ Anitta rasga o verbo e repreende atitude polêmica de Regina Duarte: “Grosseira”

Dias após, ela realizou uma entrevista ao canal de notícias e fez declarações polêmicas e bastante contraditórias, em que chegou a minimizar a tortura do período da Ditadura Militar, no qual foi crucial para que fosse detonada por uma grande massa de famosos, no qual chegaram a realizar campanhas contra Regina. Em desabafo neste último final de semana, Duarte desabafou que estava sendo vítima de notícias que não dizem a verdade, com tom tendencioso. Saiba detalhes!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!